domingo, 21/07/2024

ITAPORÃ: Geraldo articula novos equipamentos para o Hospital Municipal do municipio

Com obras de reforma em andamento, o Hospital Municipal Lourival Nascimento da Silva, de Itaporã, poderá ter novos e modernos equipamentos para melhorar o atendimento à população. A proposta é do deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS), anunciada durante a inauguração do novo terminal rodoviário de Itaporã, denominado “Aurenô Cordeiro), no último dia 1º de março.

A reforma e revitalização do Hospital de Itaporã acontece por meio da atuação do deputado Geraldo Resende, que viabilizou recursos da ordem de R$ 1 milhão, oriundos de emenda parlamentar, somados à contrapartida do município, cujas obras tiveram início em maio do ano passado. Desta forma, estão sendo resolvidos problemas estruturais como Infiltrações, vazamentos, goteiras, portas quebradas, janelas enferrujadas e quebradas, entre outros.

“A demanda do nosso hospital é muito grande, perfazendo uma média de mais de 37 mil consultas, trezentas cirurgias e 800 internações anuais, daí a necessidade de melhorias na estrutura para melhor atender o público usuário do SUS. O deputado Geraldo Resende, atento que é às necessidades de Itaporã, percebeu isso e viabilizou a reforma. E tenho certeza que também vai conquistar novos e modernos equipamentos para nossa unidade hospitalar”, afirma o prefeito Marcos Pacco.

O deputado federal Geraldo Resende diz que a melhoria no atendimento prestado pelo Hospital Municipal de Itaporã é um compromisso que ele assumiu e que vai cumprir integralmente. “Lembro que em março de 2018 tivemos uma reunião com o prefeito Marcos, secretário de Saúde, Dogmar Petek entre outros secretários, diretoria do hospital, vereadores e lideranças da saúde, que me pediram recursos para a revitalização do hospital”, afirma o parlamentar. 

Geraldo lembra ainda da frase que usou na ocasião: “Pode anotar aí: hoje, 16 de março de 2018, inicia nossa luta para dotar Itaporã de um Hospital Municipal capaz de prestar um atendimento ainda melhor à nossa população”.

Na semana passada, após a inauguração do terminal rodoviário, o deputado fez questão de verificar o andamento das obras do Hospital Municipal. O parlamentar pediu à administração municipal, gestões no sentido de acelerar as obras de reforma, para que o prazo previsto no contrato, que é até maio deste ano, possa ser cumprido.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Pontão de Cultura de MS sedia eventos que integram programação de 20 anos da Cultura Viva/MINC

Para dar início às suas atividades como Pontão de Cultura de Mato Grosso do Sul, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá (MS), Rua...

Polícia Federal fecha rádios “piratas” em Timon/MA

A Polícia Federal, com apoio da ANATEL deflagrou hoje (18) a Operação Frequência Limpa em Timon/MA, com o objetivo de desarticular o funcionamento de...

Em fuga, traficante capota Toyota Hilux roubada cheia de droga em Alto Caracol

Em fuga, traficante capota Toyota Hilux roubada cheia de droga em Alto Caracol, distrito de Jardim. Após perder o controle da direção bateu numa...

Polícia prende traficante de drogas, membro de facção criminosa em Nova Alvorada do Sul

Polícia prende traficante de drogas, membro de facção criminosa em Nova Alvorada do Sul. As investigações demonstraram que o acusadoo havia recém-chegado da cidade...