quinta-feira, 25/07/2024

JARDIM: Contribuintes podem direcionar imposto de renda para ajudar crianças e idosos do municipio.

O contribuinte de Jardim pode fazer um gesto de solidariedade a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, direcionando parte do imposto de renda ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou ao Fundo Municipal de Direito do Idoso.

É a campanha Leão Amigo, que está em sua terceira edição. Ao declarar o Imposto de Renda (pessoa física ou pessoa jurídica), o contribuinte pode destinar parte do imposto pago a projetos sociais que beneficiam o público infanto-juvenil e os idosos, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Os recursos são aplicados unicamente em projetos sociais destinados a esse público, geridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEMASTH), com acompanhamento dos respectivos conselhos, formados por representantes de diversos segmentos da sociedade e poder Judiciário, inclusive o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).

Na campanha passada foram arrecadados, via Receita Federal, R$ 78.534,63 para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e R$ 82.016,45 para o Fundo Municipal de Direito do Idoso, valores que estão aplicados no exercício 2024.

Mauro Martins Alvarenga, diretor de Gestão Administrativa, Financeira e Orçamentária do Município de Jardim, explica que os interessados podem entrar em contato com os respectivos contadores ou com a Secretaria, pelo whatsapp 67 99986 6940 ou por email: cmdcajardimms@outlook.com e cmijardim.ms@gmail.com .

Confira os dados para direcionar os recursos na declaração do IR:

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

CNPJ: 15.489.054/0001-30

Banco do Brasil – Banco 001 – Agência: 2071-0 – Conta Corrente: 15.818-6

Fundo Municipal de Direito do Idoso

CNPJ: 23.861.023/0001-96

Banco do Brasil – Banco 001 – Agência: 2071-0 – Conta Corrente: 19.751-3
“O prazo para declarar o Imposto de Renda 2024 vai até 31 de maio, mas a destinação pode ser realizada durante o ano. Basta consultar seu contador e realizar a destinação ao Fundo de interesse e solicitar o recibo ao conselho do Fundo ao qual foi destinado o recurso”, explica Mauro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

População recebe lotes urbanizados e pavimentação de ruas em Bela Vista

Durante as celebrações de 116 anos do município, Bela Vista recebeu 60 lotes urbanizados no Residencial Dr. Renato de Souza Rosa, em  um investimento...

VÍDEO: Batida entre carreta e carro termina em morte na BR-463

Colisão entre carro e carreta na BR-463 mata uma pessoa entre Dourados e Laguna Carapã. Uma picape Fiat Strada branca colidiu de frente com...

TJ amplia prazo de inscrições e eleva valor do Concurso de Monumento Artístico

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ampliou o prazo de inscrição para o concurso de seleção, escolha, premiação e execução de...

Promovido pela Fundesporte, Festival de Praia será em Sonora neste final de semana

Neste final de semana, 27 e 28 de julho, acontecerá no Balneário do Sol, em Sonora, o Festival de Praia. O Festival contará com...