domingo, 21/07/2024

Lewandowski determina “pente-fino” na Penitenciária Federal da Capital

Penitenciária Federal da Capital passa por pente pino após a fuga de Rogério da Silva Mendonça (36), e Deibson Cabral Nascimento (34) vulgo “Tatu” ou “Deisinho”. O Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou a ação.

Após o episódio determinou-se um pente-fino em todas as cinco penitenciárias federais do país. A Polícia Federal acompanha os trabalhos.

Jamil Name Filho está preso em Mossoró desde o dia 5 de novembro de 2019, onde se encontra detido Marcelo Rios, o ex-guarda civil metropolitano de Campo Grande, após a deflagração da Operação Omertà.

As transferências para Mossoró dos presos na operação ocorreu após a descoberta do plano para matar o Delegado titular do GARRAS, Fábio Peró.

NOTA SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS PENAIS

Em relação à fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte, na quarta-feira (14), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, adotou as seguintes providências:

1. Determinou a ida do secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, a Mossoró, acompanhado de uma equipe de seis servidores, para a apuração presencial dos fatos e a tomada das ações cabíveis no âmbito administrativo.

2. Acionou a Direção-Geral da Polícia Federal para abertura de investigações e o deslocamento de uma equipe de peritos ao local, com objetivo de apurar responsabilidades e de atuar na recaptura dos dois fugitivos, ação que já conta com o engajamento de mais de 100 agentes federais.

3. Ordenou a mobilização das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que congregam as polícias federais e estaduais nas ações de repressão da criminalidade organizada, para colaborarem com os esforços de localização e prisão dos foragidos.

4. Instruiu a Polícia Federal (PF) para que efetuasse o registro dos nomes dos fugitivos no Sistema de Difusão Laranja da Interpol, bem como a sua inclusão no Sistema de Proteção de Fronteiras, para que sejam procurados pela comunidade policial internacional;

5. Mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que realize o monitoramento das rodovias sob sua jurisdição e dê suporte à recaptura dos presos.

6. Mandou que fosse realizada uma imediata e abrangente revisão de todos os equipamentos e protocolos de segurança nas cinco penitenciárias federais.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Viatura descaracterizada da Terceira Delegacia de Polícia é atingida por moto no Carandá Bosque

Dois motoristas não freiam a tempo e batem em viatura da Terceira Delegacia de Polícia Civil descaracterizada no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. A...

Com apoio do Governo de MS, curso nacional de voleibol capacita técnicos sul-mato-grossenses

Na manhã desta sexta-feira (19) teve início o "Curso Nacional de Treinadores de Voleibol de Quadra - Nível 2", que continuará no sábado (20)...

Governo do Estado e Tribunal de Justiça inauguram Central Integrada de Alternativas Penais em Dourados nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (19.7), a partir das 10 horas, a inauguração da CIAP (Central Integrada de Alternativas Penais) de Dourados. Com foco na política...

Apesar de temperaturas amenas ao amanhecer e à noite, tempo quente e seco é destaque nesta quinta-feira

Para esta quinta-feira (18), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo estável, com sol e variação de...