domingo, 21/07/2024

Lidio Lopes homenageia Bombeiros de MS que atuaram nos resgates em RS

Com o retorno das três equipes dos Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul que se deslocaram para as cidades afetadas pelo desastre em Rio Grande do Sul, o deputado estadual Lidio Lopes apresentou na Assembleia Legislativa (Alems) Moção de Congratulação aos 20 bombeiros, ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Frederico Reis Pouso Salas e ao governador do Estado, Eduardo Corrêa Riedel.

“Desempenharam um papel crucial ao salvar e resgatar um número significativo de pessoas e animais, além de prestar assistência humanitária em diversas situações”, destacou o deputado estadual, por meio do documento apresentado e aprovado pela Casa de Leis, no dia 4 de junho.

A moção foi intermediada pela vereadora de Guia Lopes da Laguna, Débora Pereira. “É um grande orgulho termos bombeiros do nosso Estado que ajudaram e se doaram pelas famílias do Rio Grande do Sul num momento de tragédia. Então, conversei com o deputado Lídio e ele se sensibilizou com a bravura dos nossos militares e se dispôs a homenageá-los”.

“Que esta moção sirva como testemunho do profundo apreço e admiração de nosso parlamento pelo excepcional desempenho demonstrado por todos no Estado do Rio Grande do Sul, constituindo-se também como um incentivo significativo para que continuem a trilhar o caminho do sucesso, buscando sempre novos patamares de excelência”, pontuou Lidio Lopes.

Atuação – Durante os resgates, os bombeiros militares sul-mato-grossenses enfrentaram baixas temperaturas e alagamentos. Ao todo salvaram mais de 700 vidas, entre pessoas e animais atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O Estado do Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridos a partir de 24 de abril de 2024, foi atingido por chuvas intensas, alagamentos, granizo, inundações, enxurradas e vendavais de grande intensidade, sendo classificados como desastres de Nível III – caracterizados por danos e prejuízos elevados.

Na moção, o parlamentar destaca os nomes dos 20 bombeiros que estiveram na enchente e a cadela Laika que auxiliou nas buscas de vítimas. O documento será encaminhado para os militares, comandante e governador.

PRIMEIRA EQUIPES DE MS:

CAPITÃO BUENO

TEM. MÉDICO XAUBET

TENENTE PAULO LIMA

SARGENTO ABRAÃO

SARGENTO. J.PAULO

CABO J.GOMES

CABO FIGUEIREDO

CABO RAIFHI

CABO HUGO

SEGUNDA EQUIPE DE MS:

CAPITÃO TRACZ

TENENTE CASTRO

SUBTENENTE N. GONÇALVES

SARGENTO C.MONTEIRO

CABO FIORENZA

CABO PEDRO

CABO MENGEROTTI

SOLADO LUIS LIMA

TERCEIRA EQUIPE DE MS:

SARGENTO KALUNGA

SOLDADO JÉSSICA LOPES

SOLDADO HUMBERTO

LAIKA ( CADELA DE BUSCA)

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Polícia fecha armazém de depósito de drogas em Ponta Porã.

Polícia fecha armazém de depósito de Maconha e skunk região da Vila Aquidaban em Ponta Porã. Durante a ação, foi realizada a apreensão de...

Filho é preso por descumprir medidas protetivas contra a mãe em Naviraí

Polícia prende em flagrante homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência em Naviraí. O fato chegou ao conhecimento da Autoridade Policial quando uma...

Prova de ciclismo muda rotina de projeto ‘Amigos do Parque’ neste fim de semana

Acontece no próximo domingo, 21 de julho, o 1º Circuito de Ciclismo do Pantanal em Campo Grande. Um reconhecimento do circuito está programado para...

Acumulada novamente, Mega-Sena terá prêmio de R$ 53 milhões.

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.750 da Mega-Sena, sorteadas nesta quinta-feira (18) no Espaço da Sorte, em São Paulo. Com isso,...