quinta-feira, junho 30, 2022
Boca do Povo News
Difusora Pantanal
  • A revista que todo mundo lê!
  • SOBRE
  • AS 10 MAIS
  • EDIÇÕES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • CONTATO
Dólar Hoje
Sem resultados!
Ver todos os resultados
  • A revista que todo mundo lê!
  • SOBRE
  • AS 10 MAIS
  • EDIÇÕES
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • CONTATO
Dólar Hoje
Boca do Povo News
Sem resultados!
Ver todos os resultados

Marquinhos alerta para problemas estruturais e necessidade de investimentos em Bonito

11 de maio de 2022
dentro de POLÍTICA
0
Marquinhos alerta para problemas estruturais e necessidade de investimentos em Bonito

Foto Divulgação

Compartilhe no facebookCompartilhe do Whatsapp

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, defendeu investimentos básicos para solução de problemas estruturais no Município de Bonito. Em conversa com a população, Marquinhos ouviu relatos de problemas na saúde, habitação e preocupação com a preservação da região que atrai milhares de turistas para o Estado durante todo o ano. “Ouvimos representantes do turismo, agronegócio, comércio, educadores, profissionais da saúde. Nesta caminhada, observamos o quanto as características de cada município são completamente diferentes, mas que, por outro lado, os problemas se repetem”, declarou Marquinhos.

O pré-candidato ouviu reclamações sobre as dificuldades na área da saúde, onde hoje, 774 pessoas aguardam na fila por um exame ou consulta com especialista em Campo Grande, e falta de projetos para moradia popular. “Entra governo, sai governo e as pessoas continuam precisando ir para Capital em busca de atendimento. Aqui em Bonito, toda semana, 20 pessoas enfrentam essa maratona para fazer hemodiálise em Campo Grande. A regionalização que não sai do papel e que traz sofrimento todos os dias, especialmente para as pessoas mais humildes. Mais de 700 pessoas esperando vaga para um procedimento em Campo Grande. Outras 900 a espera de uma moradia. É preciso definir prioridades e apresentar projetos para que estes problemas de muitos anos sejam resolvidos”, pontuou

A falta de emprego também foi citada por pais que, cedo, veem os filhos irem para grandes centros em busca de estudo e oportunidade.  Na área ambiental, Marquinhos discutiu solução para um problema grave, que se não resolvido, pode afetar o turismo e, consequentemente, a economia do Município.

“Há uma colisão de pensamento do setor de meio ambiente com o agronegócio, que pode afetar o turismo em Bonito. Alguns apontam que o agro tem crescido e prejudicado nascentes, curvas e até mesmo poluindo aquilo que o munícipio tem de mais bonito e atrativo, que são seus rios.  Esta colisão já deveria ter sido resolvida e o governo se omite. Precisa chamar o Ministério Público, as partes, com responsabilidade e encerrar este assunto antes de chegar a uma proporção que possa atingir até o turismo”, detalhou.

Marquinhos ouviu pedidos de efetivação de projetos importantes principalmente para o turismo da região, como a pavimentação do acesso aos principais balneários de Bonito, a chamada Rodovia do Turismo, e conclusão da prometida obra do rodoanel, para desviar o tráfego pesado no centro urbano.

“Sou pré-candidato para atender a população, levar uma vida mais digna, com mais qualidade de vida, construindo mais casas, assegurando uma saúde pública de qualidade, criando projetos para geração de emprego, buscar cada vez mais uma política que amplie o lado social. Não é possível em um Estado tão rico, onde o PIB tem aumentado, ainda ter que conviver com 21% da nossa população em estado de miserabilidade, vivendo com menos de meio salário mínimo, quase 600 mil pessoas nesta situação”, concluiu.

Próximo
Motorista é autuado por danificar árvore em logradouro público

Motorista é autuado por danificar árvore em logradouro público

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − cinco =

Endereço: Avenida Hiroshima, 1819 B. Carandá Bosque – CEP: 79032-050 Campo Grande – Mato Grosso do Sul
E-mail: bocadopv@yahoo.com.br Telefone: (67) 3326-7804

Entre em contato: bocapv@yahoo.com.br ou pelo telefone (67) 3326-7804
Facebook Youtube Instagram
Sem resultados!
Ver todos os resultados
  • Home

@2020 Bocadopovonews.com