O novo edital do Prouni (Programa Universidade para Todo) possibilitará aos candidatos que estão na lista de espera, aguardando a análise de documentos, ou que não tiveram a oportunidade de comprovar informações junto às universidades, de não serem prejudicados. As atividades do programa foram suspensas por conta da paralisação de diversos serviços em estados e municípios em função da pandemia do coronavírus.
Segundo o secretário nacional da Educação, Wagner Vilas Boas, “assim que tudo se normalizar, o MEC dará o prazo que for necessário para concluir essa etapa. Quem preencher os requisitos será contemplado com a bolsa de estudos e poderá fazer seu tão sonhado curso superior”.
O MEC já havia suspendido, por tempo indeterminado, o período da lista de espera do programa. A referida lista de é uma oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e na segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa.
O Prouni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior. Segundo o MEC, assim que os serviços forem restabelecidos, os estudantes terão um prazo estendido para concluir a etapa inicial do