segunda-feira, 22/07/2024

MUNDO NOVO: Assistência Social e Senar realizaram palestra sobre violência contra o idoso.

O dia Mundial da Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa (15/06), instituída em 2011 como Junho Prata, tem como objetivo chamar a atenção para os direitos dos idosos e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las.

O Governo de Mundo Novo, através da Secretária Municipal de Assistência Social, realizou na última quinta-feira (13), uma palestra para os idosos do Conviver Daut Conceição, – local que passou por reforma este ano. O tema abordado foi sobre o Junho Prata.

A palestra foi administrada pelo psicólogo do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Breno Beltran.

Breno trouxe pautas como, maneiras de melhorar a sociedade e a vida dos idosos, tipos de violência e onde procurar orientações ou denunciar.

“Nós vamos unindo forças pois o tanto de pessoas aqui presentes e poder desinibir as informações, mesmo sendo pouco isso já prevalece informações que muitos não têm acesso”, comentou Breno.
O evento teve a abertura com os alunos do projeto Maestro Mirim, em uma apresentação com violão. O projeto é administrado pelo professor Edson Galvão no Espaço Cultural Bruno Fávaro, através do departamento de Cultura.

Para o encerramento foi servido um café da tarde para o público e realizado o Bailão da Terceira Idade. O abuso de idosos ocorre sem que haja reconhecimento ou resposta, esse grave problema social estava oculto à vista do público e era considerado um assunto privado. Ainda hoje, o abuso de idosos continua sendo um tabu, ignorado pelas sociedades mundialmente.

De acordo com o Estatuto do Idoso, considera-se violência contra o idoso qualquer ação ou omissão que lhe cause morte, dano ou sofrimento, seja ele físico, psicológico ou patrimonial.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Segunda-feira tem previsão de sol e semana segue com tempo estável em MS

Para esta semana, a previsão indica tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. As temperaturas seguem mais baixas ao amanhecer, porém, ao longo...

Após pedido de Zé Teixeira, MSVia anuncia mais segurança na BR-163

A concessionária CCR MSVia informou que tomará medidas imediatas para garantir a segurança no trecho da BR-163 que corta o perímetro urbano do município...

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado em R$ 47 milhões

As seis dezenas do concurso 2.750 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Deputado Caravina visita Anaurilândia e anuncia recursos para saúde

Seguindo com os trabalhos em prol de melhorias na saúde do Estado, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), esteve nessa segunda-feira (15), em Anaurilândia...