Nesta sexta-feira, a partir das 19h30, na Avenida JK, próximo a Miletto Loung Bar, a Secretaria Municipal de Assistência colocará em prática a primeira das várias ações de orientação e fiscalização da venda de bebida e consumo alcoólico de menores de idade no Carnaval Mundo Novo 2023 (Clique e Saiba Mais).
Uma blitz educativa junto aos blocos Sobramus e Embriagados orientará os dirigentes e os participantes da necessidade de se respeitar a legislação que proíbe a venda de bebidas alcoólicas à menores de 18 anos. O Sobramus irá entregar os seus abadás nesta sexta. O Embriagados não confirmou a entrega do seu kit, mas também estará presente no ato.
A ação da Assistência Social do município tem a organização do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e contará com a parceria de vários órgãos: Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público Estadual, CMDCA (Criança e Adolescente), Conselho Tutelar, Judiciário e Departamento Municipal de Cultura.
Nesta quarta-feira (08), uma reunião definiu esta primeira orientação. Ele ocorreu na Biblioteca Municipal Cacildo Cândido Pereira e foi liderada pela coordenadora do Creas, Leila Saucedo. Ela esteve acompanhada da sua orientadora jurídica Beatriz Arteman, diretor de Cultura Wellington Cavalheri e pelos representantes dos blocos carnavalescos: Sobramus, Wilham Magi, e Embriagados, Wesley Amança.