quarta-feira, 6/12/2023

MUNDO NOVO: Vinda de novas empresas e crescimento do comércio local

Na última semana, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Mundo Novo, Marcos Eustáquio, realizou uma visita técnica em três empresas que estão em processo de desenvolvimento no município.

Uma delas já existente na cidade desde 2015, é a Maffer Ferragens, localizada no Centro, na Avenida Juscelino Kubitschek. A empresa está sendo construída em um novo local, na mesma Avenida, em frente a Escola Estadual Iolanda Ally.

A obra começou em dezembro de 2022 e terá a duração de aproximadamente 1 ano. O prédio será mais amplo com 645 metros quadrados e com dois pisos. De acordo com o proprietário Marcelo Mirada, o investimento poderá chegar a 1 milhão de reais e deve contratar mais 10 funcionários.

A Cimecal Material de Construção, também construiu sua empresa em outro espaço, localizado no final da Avenida Campo Grande, próximo à entrada da Lojas Copagril – local que receberá asfalto neste ano. Segundo a proprietária Marta, já foram contratadas duas pessoas até o momento e novo local deverá ser inaugurado.

Lojas Colombo e Novo Mundo Alimentos

Lojas Colombo é a maior varejista do sul do país e no mês de fevereiro será inaugurada oficialmente em Mundo Novo.

O prédio está sendo construído a dois anos e encontra-se localizado na Avenida Brasil, ao lado da loja Opcional.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, já foram contratados 12 funcionários: 5 vendedores, 2 Caixas, Zeladora, Montador, Entregador, Cobrança, 01 Pcd e Gerente. O treinamento foi realizado em Matelândia durante 10 dias.

O Governo de Mundo Novo deu apoio através da secretaria de Infraestrutura, na limpeza dos terrenos da nova construção da Maffer e da Lojas Colombo.

Já a Novo Mundo Alimentos, que iniciou sua obra no segundo semestre de 2022, mostra evolução na estruturação da indústria. Segundo o encarregado da obra, Edson Ferreira, atualmente os funcionários estão trabalhando no fechamento de alvenaria e os pilares estruturais já foram instalados.

Mais de 20 pessoas já trabalharam na construção desta obra – três pedreiros e dois serventes foram contratados recentemente. Após indústria ser consolidada, ela poderá gerar até 600 empregos. A obra deverá ser concluída em dois anos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

DOURADOS: Semed abre processo seletivo para professores, serventes e zeladores

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) abre, nesta quarta-feira (6), inscrições de processos seletivos para contratação temporária em...

Surdoatleta de MS conquista primeiro lugar em Surdolimpíada Nacional

Com muita inclusão e diversidade, pela primeira vez surdos de Mato Grosso do Sul participaram da etapa nacional da Surdolimpíada, em Londrina (PR). No...

Cantata de Natal do Coral do TJMS encantará público nesta sexta

Os coralistas já estão prontos para a Cantata de Natal, edição 2023, do Tribunal de Justiça de MS, que será realizada a partir das...

Dr. Victor Rocha e Carlão ouvem demandas da Santa Casa

O vereador Dr. Victor Rocha (PP), com o prefeito interino Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), esteve reunido com a diretoria executiva da Santa Casa...