quinta-feira, 25/07/2024

Nioaque é Contemplada com Laboratório Regional de Prótese Dentária

Nioaque, recebeu uma notícia muito importante na última sexta-feira, dia 24 de maio. O Ministério da Saúde anunciou um investimento de R$ 187,8 milhões para a compra de insumos e instrumentos destinados ao tratamento de saúde bucal de estudantes de escolas públicas matriculados no ensino básico (infantil e fundamental). Esta ação faz parte do programa “Mais Saúde Bucal nas Escolas”. 

Programa “Mais Saúde Bucal nas Escolas” 

O objetivo desse programa é beneficiar cerca de 26 milhões de estudantes com idades entre 3 e 14 anos, distribuídos em 5.055 municípios brasileiros. Para alcançar esse objetivo, 31,2 mil equipes de saúde bucal serão mobilizadas em todo o país. Estas equipes são formadas por profissionais qualificados que atuarão diretamente nas escolas, garantindo que as crianças tenham acesso a cuidados odontológicos essenciais. 

Laboratório Regional de Prótese Dentária 

Uma das conquistas importantes para Nioaque é a instalação de um Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD). Esse laboratório será responsável pela confecção de próteses dentárias, incluindo próteses totais, parciais removíveis e próteses fixas/adesivas. Isso significa que os moradores de Nioaque terão acesso a serviços especializados que antes poderiam estar disponíveis apenas em grandes centros urbanos. 

Benefícios para a Comunidade A instalação do LRPD traz inúmeros benefícios para a comunidade local: 

• Acesso facilitado a próteses dentárias: Moradores não precisarão se deslocar para outras cidades para obter esse tipo de tratamento. 

• Melhora na qualidade de vida: Pessoas que necessitam de próteses dentárias poderão melhorar sua mastigação, fala e estética, impactando positivamente sua autoestima e saúde geral. 

• Geração de empregos: A criação do laboratório pode gerar empregos diretos e indiretos na cidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. 

O prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, que é cirurgião-dentista, celebrou a conquista durante a 25ª Marcha dos Prefeitos, evento onde o presidente Lula também anunciou um incremento de R$ 4,3 bilhões para o custeio de multiprofissionais na área de saúde bucal. Esse recurso é proveniente da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023 para 2024 e será utilizado para a implantação de serviços relacionados, como equipes de saúde bucal (eSB), Unidades Odontológicas Móveis (UOM), Centros de Especialidade Odontológica e, claro, os Laboratórios Regionais de Prótese Dentária.

“Este é um grande passo para nossa cidade, proporcionando acesso a serviços de saúde bucal de alta qualidade. Como cirurgião-dentista, entendo a importância de um sorriso saudável. Com este laboratório, nossos moradores terão acesso facilitado a próteses dentárias, melhorando sua qualidade de vida.”, disse o Prefeito Valdir Júnior comemorando a conquista. 

“Já equipamos todas as unidades de saúde com salas odontológicas modernas e contratamos dentistas qualificados para atuar. E vamos continuar trabalhando juntos para um futuro mais saudável e cheio de sorrisos para nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PRD Confirma Delcídio do Amaral como Pré-Candidato em Corumbá

Na noite de quinta-feira, 18 de julho, em Corumbá (MS) foi palco da oficialização de uma importante candidatura para as eleições municipais. O Partido...

Prova de ciclismo muda rotina de projeto ‘Amigos do Parque’ neste fim de semana

Acontece no próximo domingo, 21 de julho, o 1º Circuito de Ciclismo do Pantanal em Campo Grande. Um reconhecimento do circuito está programado para...

Sexta-feira registra temperaturas acima da média e sol é destaque na previsão para o Estado

Com tempo seco em grande parte de Mato Grosso do Sul, a previsão para esta sexta-feira (19) indica sol e poucas nuvens. De acordo...

Toyota Etyos da Secretaria de Saúde de Bataguassu atropelou uma anta na MS-040

Toyota Etyos da Secretaria de Saúde de Bataguassu bateu numa anta na MS-040 e deixando uma paciente ferida. O veículo seguia pela rodovia, sentido...