domingo, 21/07/2024

No dia do padroeiro, missa campal reúne 5 mil fieis na Praça do Rádio

O dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro de Campo Grande comemorado nessa quinta-feira (13) foi marcado por uma missa campal para celebração. O feriado municipal que aconteceu no segundo dia da tradicional festa junina teve a presença de milhares de pessoas.

Inicialmente cerca de 600 fiéis saíram em procissão da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua pelas ruas do centro até a Praça do Rádio, onde o Padre Wagner Divino de Souza ministrou uma celebração. Durante a missa o público foi aumentando ao passo que a concentração de fiéis chegou a cerca de 5 mil. Amantes da música, casais e demais participantes em geral também foram chegando e se somando aos fiéis, ao passo que foram contabilizados um público de 10 mil durante todo o evento, assim como na primeira noite.

Durante a missa, o Pároco da Catedral de Santo Antônio destacou a importância do santo na história de Campo Grande. “José Antônio Pereira rogou a Santo Antônio, que se ele protegesse a vida daqueles que ele amava, uma promessa ele faria, que o primeiro tempo nesta nova cidade seria a igreja dedicada a ele. Há 146 anos José Antônio Pereira cumpriu a promessa e hoje com a proteção de Santo Antônio somos cidadãos desta cidade”, disse Souza.

Ivone Maria de Oliveira Pereira, 67 anos, conta que há 40 anos é devota de Santo Antônio e por meio da fé, e de muitas novenas, já alcançou diversas graças. “Santo Antônio é muito importante para a cidade e na minha vida, ele me trouxe o milagre de curar as minhas dores, eu sofria muito com o meu rim e hoje não sinto mais nada. Por 13 meses vim todo o dia 13 para as celebrações da paróquia para alcançar essa graça e hoje vim para a festa para celebrar e receber as bênçãos da Santa Missa”, relatou.

Devota de Santo Antônio, a moradora do Zé Pereira, Vilma Dias, 51 anos, salientou que celebrar o dia do padroeiro é muito importante, principalmente, para fortalecer a esperança em dias melhores. “Aqui nós estamos praticando a fé, esperando o nosso momento de alcançar uma graça e as bênçãos para a nossa família”, disse.

Em 13 de junho é celebrado o Dia de Santo Antônio, que se tornou padroeiro da cidade de Campo Grande por meio da Lei nº 3.901 de 29 de outubro de 2001. Conforme a crença popular, o santo é considerado casamenteiro e, neste ano, 2 mil alianças estavam escondidas em 15 mil pedaços de bolo, distribuídas aos devotos na catedral e no Arraial.

Yryas Rodrigues, 45 anos, relatou que depois de se divorciar há seis anos, busca um novo companheiro. No ano passado, ela comprou 5 bolos de Santo Antônio, dos quais, dois tinham as alianças. Com muito humor, ela conta que neste ano, não pretendia comprar o bolo pelo Santo ainda não ter providenciado o seu casamento, mas que resolveu dar mais uma chance ao padroeiro da cidade. “Resolvi comprar apenas dois bolos, e mais uma vez, achei a aliança em um. Acredito que seja um sinal divino, neste ano o Santo Antônio deve estar caprichando para me mandar a pessoa certa”, disse.

Após a missa, foi a vez dos fiéis celebrarem o dia do padroeiro com muita música. A primeira atração da noite foi o grupo Fraternidade São João Paulo II, que contagiou o público com os sucessos “Eu Escolhi A Melhor Parte”, “Tu És Amor” e “Terra Seca”.

A dupla João Haroldo e Betinho encerrou a segunda noite de festa, com muitos casais ainda celebrando o Dia dos Namorados dançando sertanejo.

Programação

O terceiro dia de atividades da tradicional Festa Junina da Prefeitura de Campo Grande está repleto de atrações para toda a família. Nesta sexta-feira (14), a animação fica por conta da dupla Pedro e Evandro às 19h, Tostão e Guarani às 20h e Trio Violada às 21h.
No dia 15, às 19h, Max Henrique agita a penúltima noite de festa no Arraial às 19h, a dupla Victor Gregório e Marco Aurélio se apresenta às 21h. O encerramento dos shows, no domingo (16), fica por conta do grupo de forró Ipê da Serra às 18h, seguido da dupla sertaneja Alex e Ivan, que se apresenta às 20h.

O Arraial de Santo Antônio de Campo Grande também é aguardado com ansiedade por muitas Organizações Sociais sem fins lucrativos que veem neste período uma oportunidade de levantar renda com a venda de produtos durante todos os dias de evento. As 35 barracas que serão montadas na festa terão autorização para a comercialização de alimentos, bebidas e artesanatos nos cinco dias de festa.

Serviço:

Evento: 22ª edição do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande
Data: 12 a 16 de junho
Local: Praça do Rádio Clube
Endereço: Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco, com Rua Padre João Crippa e Rua Pedro Celestino
Horário: A partir das 18h
Entrada: Gratuita

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Coronel David enfatiza importância do Cadastro de Pedófilos diante do crescimento de abuso infantil em MS

Mato Grosso do Sul lidera mais uma vez, uma triste estatística no Brasil: é o estado com o maior número de casos de estupro...

DRACCO apreende Mercedes Bens com drogas no estepe do carro em Anastácio

O DRACCO apreendeu 62 kg de cocaína em Anastácio. Os policiais abordaram uma Mercedes Bens sendo que, no curso dos procedimentos de praxe, os...

Prouni 2º semestre: inscrições começam na próxima terça-feira

As inscrições para o processo do 2º semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) poderão ser feitas entre os dias 23 e 26 de...

Funsau amplia vagas e chama mais 20 enfermeiros para o Hospital Regional

A Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau) ampliou na sexta-feira (19) o número de vagas em processo seletivo para a...