domingo, 21/07/2024

“O nosso agro é referência em produtividade e sustentabilidade”, destaca Galvan, durante Ponta Agrotec 2024

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, esteve presente na Ponta Agrotec 2024, em Ponta Porã, que teve sua abertura realizada na manhã desta quarta-feira (12) e ressaltou o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais do Estado.

“O Senar/MS e a Famasul participam desde a primeira edição da Ponta Agrotec porque nós acreditamos que eventos como esse são importantes para trazer ao estado de Mato Grosso do Sul a pujança que ele é, com uma relação direta com a vanguarda da agropecuária, preconizando tecnologia, inovação e conhecimento que fazem do nosso agro uma referência em produtividade e sustentabilidade “, destacou Galvan.

Em sua palestra realizada no período da tarde, o coordenador técnico do Sistema Famasul, André Luiz Nunes, falou sobre uso e ocupação do solo em Mato Grosso do Sul, as principais práticas de conservação de água, importância do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, plantio direto, irrigação e exportação.

“Na oportunidade, destacamos o quanto o produtor rural quebrou fronteiras levando seus produtos para os países que possuem diversas exigências comerciais como Japão, Estados Unidos, que são países muito restritos em relação ao consumo de matéria-prima, além das relações comerciais com a União Europeia”, destacou.

Também estiveram presentes: o Ex-governador do Estado, Reinaldo Azambuja; o deputado estadual, Renato Câmara; o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Guilherme Leite; o presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelc; o prefeito do município, Eduardo Campos, além de outras autoridades brasileiras e paraguaias.

A Famasul e o Senar/MS estão presentes no evento com estande institucional e palestras. O evento segue até o próximo sábado (15).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Adélia Prado recebe o Prêmio Machado de Assis

A Academia Brasileira de Letras comemorou 127 anos na quinta-feira (18) com uma solenidade no Salão Nobre do Petit Triano. Na ocasião foram entregues...

Funsau amplia vagas e chama mais 20 enfermeiros para o Hospital Regional

A Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau) ampliou na sexta-feira (19) o número de vagas em processo seletivo para a...

Prouni 2º semestre: inscrições começam na próxima terça-feira

As inscrições para o processo do 2º semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) poderão ser feitas entre os dias 23 e 26 de...

Apesar de temperaturas amenas ao amanhecer e à noite, tempo quente e seco é destaque nesta quinta-feira

Para esta quinta-feira (18), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo estável, com sol e variação de...