segunda-feira, 22/07/2024

Palestino é impedido de entrar no Brasil; suspeito de ligação com o Hamas.

O Palestino Muslim Abuumar (37), desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, no fim da tarde de sexta-feira (21), quando foi recebido por agentes da PF no porta do avião vindo de Doha, capital do Catar. Ele estava acompanhado da esposa grávida de 7 meses, um filho de 6 anos e a sogra, de 69 anos.

Ele foi empedido de entrar no Brasil suspeito de ligação com o Hamas. Após chegar em casa em Kuala Lumpur, capital da Malásia, Abuumar, em publicação no X disse que a decisão da PF foi injusta e que buscará a Justiça para “exigir desculpas e indenizações”.

“Para mim e para os ativistas brasileiros que apoiam os direitos palestinos, a batalha ainda não acabou, e continuaremos a busca legal para anular esta decisão injusta e exigir desculpas e indenizações. Estou absolutamente certo de que a justiça prevalecerá no final”, escreveu.

Na publicação, Abuumar diz que a “viagem familiar mal sucedida” para o irmão no Brasil foi prejudicada por suas atividades acadêmicas de apoio à luta palestina.

Abuumar acusa a PF de estar sob ordens dos Estados Unidos, aliado de Israel em meio à guerra contra o Hamas. “Opiniões políticas e atividades acadêmicas em apoio à causa palestina”.

Ele disse que não teve direito a advogado e tradutor. E que, ao ser informado do impedimento para entrar no Brasil, rejeitou a repatriação.

“A polícia apresentou um conjunto de alegações forjadas de apoio ao terrorismo, devido à minha atividade acadêmica em apoio à causa palestina e à minha posição clara de apoio aos direitos palestinianos e de denúncia da ocupação terrorista sionista da Palestina”, concluiu.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Distrito de Piraputanga foi palco de mais um Campeonato Brasileiro de Canoagem

O distrito de Piraputanga, pertencente ao município de Aquidauana, sediou no último fim de semana, de 12 a 14 de julho, a 1ª etapa...

DOF apreende quase mil pacotes de cigarros em dois veículos em Laguna Carapã

DOF apreende quase mil pacotes de cigarros em dois veículos em Laguna Carapã. Os policiais abordaram o Vectra, onde estavam os dois suspeitos. Questionados,...

Vizinha que chamou humorista de ‘macaco’ é condenada a deixar edifício

A aposentada Elisabeth Morrone, responsável por ataques racistas contra seu vizinho, o humorista Eddy Junior (assista abaixo), em outubro de 2022, foi condenada pelo...

Defesa Civil de MS recebe R$ 13,4 milhões para ajuda humanitária e ações de enfrentamento aos incêndios no Pantanal

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/MS), conseguiu através do Ministério da Integração...