sábado, 20/07/2024

Parceria entre Senai e Funsat forma primeira turma de reparador de obras no Qualifica Campo Grande

Parceria entre o Senai e Funsat (Fundação Social do Trabalho) formou, nesta segunda-feira (11/03), a primeira turma de reparador de obras prediais do programa Qualifica Campo Grande. Além da entrega dos certificados, a cerimônia, realizada na Escola da Construção, na Capital, também recepcionou o segundo grupo de alunos participantes da iniciativa.

De acordo com o gerente de Gestão de Negócios do Senai da Construção, Plínio Gratão, a meta é formar cem alunos até o final do ano com o intermédio da Funsat, que seleciona os participantes.

“Os alunos migram por todas as áreas: elétrica, alvenaria, carpintaria e pintura. Os três primeiros módulos são realizados aqui no Senai e o último módulo, que é de pintura, eles vão pintar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou Escola. É a mão na massa”, explica.

Diretor-presidente da Funsat, Paulo Silva, explica que os alunos são servidores municipais contratados por meio do Primt (Programa de Inserção no Mercado de Trabalho). “Queremos qualificá-los para construtores civis para que possam trabalhar dentro dos aparelhos públicos até cumprirem o tempo deles no programa e depois sair para o mercado”.

Os atendidos pelo Primt são pessoas de baixa renda participantes do CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) com renda menor que meio salário mínimo. Conforme o diretor, o nome do Senai na formação dos alunos agrega valor aos currículos dos participantes. “Isso vai tirar os alunos de trás da fila e vai colocá-los para disputar com quem está na frente”, ressaltou.

O curso possui uma carga horária de 240 horas e aborda conteúdos das áreas de hidráulica, elétrica, pintura e serviços em alvenaria. O objetivo é capacitar até 100 pessoas indicadas pela contratante, tendo como ambiente prático, até três prédios públicos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Adriane Lopes lança pré-candidatura à reeleição na sexta-feira com evento no comitê Progressistas

Na sexta-feira, 19 de julho, às 18h, a prefeita Adriane Lopes (PP) vai lançar oficialmente sua pré-campanha à reeleição na sede do Comitê do...

Coronel David reforça Saúde, Segurança e Educação em MS com amplas ações no 1º semestre de 2024

O primeiro semestre de 2024 foi marcado por uma série de ações e iniciativas do deputado estadual Coronel David (PL) em favor da sociedade...

Homem é brutalmente esfaqueado em Sidrolândia

Gabriel Souza Silva (34) é esfaqueado e quase tem perna decepada na Rua Trajano Roberto Ferreira, no bairro São Bento em Sidrolândia. O autor...

Dr. Victor Rocha recebe Comitiva de Bengbu – China

O vereador Dr. Victor Rocha (PSDB) recebeu na Câmara Municipal de Campo Grande, na quarta-feira (17), uma comitiva de ilustres visitantes do parlamento chinês....