domingo, 21/07/2024

Polícia deflagra Operação “Pombo Correio” em Dourados

Polícia deflagrou a Operação “Pombo Correio” que apura uma associação criminosa envolvida em envios de encomendas com drogas para outros estados brasileiros por meio dos Correios em Dourados.

Durante o mês de fevereiro de 2024, dois pacotes contendo drogas com destino ao Espírito Santo foram interceptados nos Correios em Campo Grande, o que despertou a atenção dos investigadores, pois o remetente era uma empresa fictícia com endereço em Dourados.

Num dos volumes foram apreendidos cerca de 8kg de maconha em meio a objetos eletrônicos e no outro cerca de 2,5kg junto a equipamentos de cozinha. De acordo com a investigação, um grupo havia criado uma empresa fictícia, que era utilizada para simular envios de encomendas para outros estados.

Ao invés dos produtos supostamente vendidos, drogas eram embaladas e remetidas. Após uma série de diligências, os policiais identificaram os responsáveis pela criação da pessoa jurídica falsa e pela embalagem e envio das encomendas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Na casa de um dos investigados, a equipe apreendeu 12 porções de maconha, material para embalagem, balança de precisão e dinheiro. Sendo autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

Dois envolvidos foram presos, um em cumprimento ao mandado de prisão preventiva e outro em decorrência de prisão em flagrante. Eles foram conduzidos à 2ªDP/Dourados para os procedimentos criminais cabíveis e serão recambiados ao presídio.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Operação Narco Golpe cumpre mandados de prisão e buscas contra traficantes interestaduais

A Delegacia de Repressão a Entorpecente de Mato Grosso deflagrou na terça-feira (16) a Operação "Narco Golpe" e cumpriu seis mandados judiciais de prisão...

Dr. Victor Rocha recebe Comitiva de Bengbu – China

O vereador Dr. Victor Rocha (PSDB) recebeu na Câmara Municipal de Campo Grande, na quarta-feira (17), uma comitiva de ilustres visitantes do parlamento chinês....

Indicado por Hashioka, novo Refis é aprovado na Assembleia Legislativa

Foi aprovado nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 149/2024, do Poder Executivo, que trata de formas excepcionais de pagamento de...

Investimento e geração de empregos: empresa realiza pesquisa para identificar gás natural em MS

O grupo empresarial Eneva –Soluções em Energia realiza uma pesquisa em 14 municípios do Estado para identificar a existência de gás natural do Mato...