A Polícia prendeu um homem de 32 anos de praticar vários crimes de violência contra a mulher em Três Lagoas. Segundo o apurado, no dia 24/06/2022, a vítima procurou a DAM de Três Lagoas e formulou pedido de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, afirmando que o seu ex-esposo frequentemente a perseguia, inclusive durante o período noturno.
No dia 21/11/2022, mesmo após determinadas as medidas protetivas, dentre elas a proibição do suspeito manter contato, por qualquer meio de comunicação e de aproximação com a vítima, o autor voltou a cometer novos crimes praticados, desta vez de lesão corporal, violação de domicílio e perseguição, todos em descumprimento da decisão judicial que fixou tais medidas.
Assim, diante do cenário, a Polícia Civil, através da DAM, representou pela prisão preventiva do indivíduo, para garantia da segurança e tranquilidade da vítima, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
Expedido o mandado de prisão preventiva pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas/MS, as equipes policiais da SIG e da DAM iniciaram diligências, apurando-se o local onde o homem possivelmente estaria, e então, passaram a realizar buscas, visando a sua localização. O indivíduo foi abordado em sua residência, no Bairro Jardim Alvorada, em Três Lagoas, onde foi preso.
Conduzido à sede da SIG, foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão, e após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado a unidade prisional, onde ficará à disposição da justiça.