domingo, 14/07/2024

Povo paraguaio é homenageado durante solenidade na Câmara de Vereadores

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta quarta-feira (26), Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Povo Paraguaio. A data foi instituída por meio da Lei n. 5.629/15 e da Resolução n. 1.251/17.

“As nações estrangeiras, como a paraguaia, contribuem com o desenvolvimento do Estado desde sua criação, em 1977. Nossos avós e nossos pais, com trabalho, se estabeleceram por aqui e conseguiram oportunidades para seus filhos e netos. Hoje, são cidadãos de bem. Nesse solo, construíram suas famílias”, disse Albino Romero, presidente da Associação Cultural das Nações Amigas de Mato Grosso do Sul e um dos fundadores da Colônia Paraguaia.

Para o presidente da Associação Colônia Paraguaia, Ricardo José Zelada, o povo paraguaio conquistou seu espaço na sociedade campo-grandense. “São engenheiros, advogados, médicos. Contribuem para construir essa cidade e o Estado. Parabenizo essa geração de paraguaio, agradeço e cumprimento todos esses homenageados que, de alguma maneira, contribuíram com a cidade e o Estado”, disse.

Segundo dados da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o estado abriga cerca de 300 mil paraguaios. Destes, 80 mil escolheram Campo Grande como seu novo lar.

A homenagem foi promovida por indicação do vereador Coronel Villasanti no Plenário “Oliva Enciso”, na sede da Casa de Leis.

“Essa sessão é voltada aos paraguaios como forma de valorizar esse povo, que tem enorme importância na economia, culinária e cultura da Capital. Ajudaram nossa cidade a ser pujante e acolhedora. Sinto enorme orgulho ao relembrar que meu pai, Máximo Romero, e minha mãe, Georgina, foram fundadores da Colônia Paraguaia de Jardim”, disse o parlamentar.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Operação Laços Ocultos é suspensa e abre brecha para anular denúncia de corrupção contra Claudinho Serra

Decisão suspende Operação Laços Ocultos e abre brecha para anular denúncia de corrupção contra Claudinho Serra (PSDB). A ação contra esquema de corrupção milionário...

Justiça derruba tese de defesa de Claudinho Serra e mantém Operação Tromper

Justiça derruba tese de Claudinho Serra (PSDB) e mantém Operação Tromper que prendeu vereador acusado de corrupção. A tese defendida pela defesa foi "derrubada"...

Coronel David destina veículo para Apae de Alcinópolis ampliar atendimentos na educação especial

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Alcinópolis recebeu nesta sexta-feira (12) o veículo 0 km destinado à instituição por emenda...

Dengue: Mato Grosso do Sul registra 19.636 casos em 2024

Mato Grosso do Sul já registrou 19.636 casos prováveis de Dengue, sendo 14.033 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da...