sábado, 23/09/2023

Prefeitura fiscaliza mais de um mil estabelecimentos em um único dia

No primeiro dia de fiscalização, após a publicação das determinações que visam o cumprimento das medidas de biossegurança estabelecidas por meio do Decreto n. 14.231, de 3 de abril de 2020 e da Resolução Semadur n. 39, de 3 de abril de 2020, foram vistoriados 1020 estabelecimentos nas sete regiões urbanas de Campo Grande.

Por determinação do prefeito Marquinhos Trad foi montada uma força-tarefa com a participação de 108 fiscais da Semadur, 110 profissionais da Sesau – entre fiscais sanitários e agentes de endemias, 150 guardas civis metropolitanos e com o apoio dos fiscais da Agetran. Contando com mais de 100 viaturas, entre veículos de quatro rodas e motocicletas que foram colocadas à disposição das equipes.

Na região do Anhanduízinho 115 estabelecimentos foram vistoriados, resultando no fechamento de 8 salões de beleza. No Bandeira foram vistoriados 151 estabelecimentos e fechado 1 salão de beleza e uma barbearia. Um banco foi multado pela Vigilância Sanitária.

Na Região do Prosa foram 169 estabelecimentos vistoriados, sendo que foi fechada 1 academia e 1 salão de beleza. No Imbirussu foram 143 estabelecimentos vistoriados e foram fechados 7 salões e uma barbearia. Já na Região do Lagoa foram 149 estabelecimentos vistoriados e fechados 6 salões e 3 barbearias.

Na Região do Segredo foram 138 estabelecimentos vistoriados e 6 salões fechados e 9 barbearias. No Centro foram 155 estabelecimentos, sendo que dois bancos foram autuados.

A fiscalização está nas ruas com o objetivo de orientar, e caso necessário, autuar aqueles estabelecimentos que não estejam cumprindo com a legislação.

Desde o dia 6 de abril voltaram às suas atividades as oficinas mecânicas, auto-elétricas, concessionárias de veículos, floriculturas, livrarias, além do comércio varejista de um modo geral; lojas de roupas, confecções, armarinhos, eletrodomésticos, além de toda área de serviços (escritórios de contabilidade, imobiliárias, Advocacia).

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, é necessário que a população também se conscientize e seja parceira no combate à disseminação do novo coronavírus e no cumprimento das medidas estabelecidas pelo município. Assim como, os comerciantes cumpram as regras para que o seu estabelecimento possa continuar funcionando.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Primeiros beneficiários do Bônus Moradia, de Campo Grande, conseguem zerar o valor da entrada

Os primeiros contemplados do Projeto Bônus Moradia, que residem em Campo Grande, assinaram os contratos de concessão de subsídio com a Agência de Habitação...

Caminhoneiro é preso com drogas na BR-262

Caminhoneiro é preso com 128 Kg de cocaína e 16 Kg de skunk na BR-262 em Campo Grande. Os policiais abordaram um caminhão Ford/F4000....

Sonora agora conta com sala lilás

A Sala Lilás é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual O serviço prestado se...

Setembro registra recordes de temperaturas em cidades de Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul passa por uma intensa onda de calor nos últimos dias. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo...