domingo, 21/07/2024

Prefeitura inaugura academias ao ar livre e parques infantis na Vila Nasser e Jardim Talismã

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), entregou na manhã desta segunda-feira (24) mais dois novos equipamentos públicos dedicados à recreação das crianças e espaços adequados para a prática de atividades físicas pelos adultos. As entregas que têm sido implementadas em todas as regiões da Capital, desta vez contemplam moradores da Vila Nasser e  Jardim Talismã.

Os playgrounds são equipados com labirinto, balanço duplo, escorregador básico, gira-gira e balanço lambreta. Já as academias ao ar livre contam com esqui duplo, multiexercitador 6×1, simulador de caminhada duplo, voador peitoral de dorso adaptado, máquina abdominal adaptado, simulador de remo duplo e simulador de cavalgada duplo.

A prefeita Adriane destacou a importância da parceria entre gestão municipal e lideranças comunitária, para que as entregas sejam feitas à população. “Uma academia e um parque infantil como esse, quando instalados numa comunidade, trazem saúde para as pessoas, assim como a iluminação que há alguns dias foi instalada no campo do bairro. Essas melhorias são frutos de trabalho sério, de equipes que ouvem os anseios dos moradores e são fundamentais para que a administração realize tomadas de decisões mais assertivas e eficientes”, disse a chefe do Executivo Municipal.

O presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, José Geraldo Balejo Jara, também enalteceu o trabalho da Prefeitura e o empenho da gestão municipal em trazer respostas rápidas e promover melhoria na qualidade de vida do campo-grandense nas sete regiões urbanas da Capital. “Nós nos sentimos orgulhosos de ver a administração municipal trabalhando pela nossa região e transformando o dia a dia da população, melhorando a qualidade de vida das pessoas”.

Morando na região há 30 anos, Eliane Felício de Sousa falou da alegria dos moradores com a chegada da estrutura. “Ah, estamos muito felizes. Estávamos precisando demais. A gente poder vir fazer uma caminhada, trazer as crianças para brincar no final da tarde é muito bom”.

No Jardim Talismã, Thais Martins Lima, moradora da região há mais de vinte anos, disse que a entrega dos equipamentos era um antigo sonho dos moradores e que, com a chegada das estruturas, toda a comunidade poderá brincar e se exercitar em segurança.

“Aqui não tinha lugar para as crianças brincarem. Esse parquinho chega como excelente opção para que os pais tragam os filhos para se divertirem em segurança. As crianças estão gostando e a gente, enquanto pais, fica mais tranquilo”.

A participante do Programa Movimenta Campo Grande, Cristiane Alves Gondi, classificou como privilégio poder contar com todo o aparato próximo de casa. “As pessoas que podem desfrutar de tudo isso, na porta de casa, são privilegiados. Muita gente precisa sair de casa e ir para lugares distantes para utilizar esses equipamentos. Os moradores daqui precisam aproveitar tudo isso”, pontuou ela.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Barroso mantém processo de privatização da Sabesp

Presidente do STF mantém processo de privatização da Sabesp. O Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, rejeitou pedido feito pelo PT para suspender...

Polícia recupera bicicleta furtada e indicia autor do crime em Vicentina

Polícia recupera bicicleta furtada em Vicentina. A vítima compareceu na Delegacia e registrou o furto. O autor do crime foi localizado, e em sua...

Médico esquece fio-guia entre o pescoço e coração de paciente em SP

Paciente de 47 anos, teve um fio-guia esquecido por um médico entre a jugular e o átrio direito do coração. A situação aconteceu durante...

Força-tarefa segue ativa para prevenir e combater incêndios no Pantanal

Mesmo com baixas temperaturas e umidade do ar mais elevada que há algumas semanas, as equipes de combate aos incêndios florestais no Pantanal continuam ativas pelo...