domingo, 14/07/2024

Presidente Carlão fala da importância da inauguração da TV Câmara

TV Câmara, canal aberto 7.3.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), falou da importância da TV Câmara, canal aberto 7.3, durante a solenidade de inauguração da emissora, realizada na manhã desta segunda-feira (11) na Casa de Leis, com a presença de autoridades e ampla cobertura da imprensa. Carlão afirmou que em canal aberto os trabalhos do Legislativo Municipal terão mais transparência para a população e acesso democrático à informação.

“Esse trabalho já acontecia com a divulgação nas redes sociais e na parceria com a TV E, do Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa. Agora, vamos fortalecer ainda mais esse acesso à informação por meio do nosso canal 7.3, com parcerias já formalizadas com a TV Senado, TV Câmara dos Deputados, TV Justiça, além de outras em andamento como Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e outras instituições importantes na nossa democracia. Escrevemos um novo capítulo na história com a inauguração do canal aberto de TV da Câmara canal 7.3. Marca um avanço tecnológico em nossa comunicação, que democratiza o acesso da população a tudo que acontece dentro do Parlamento. Um ganho de todos nós. Nossa programação terá a sessão ao vivo e uma grade completa com conteúdos produzidos na Casa”, disse.

O presidente Carlão falou que a TV Câmara em canal aberto também ajuda no combate às fake News. “Vamos mostrar o trabalho real do vereador nos bairros, ouvindo a sociedade. A TV aberta é uma ferramenta para que o vereador mostre o que realmente faz”.

Já estão na programação inicial produções próprias da equipe da TV Câmara, como o Voz da Comunidade, Expediente, Papo em Dia, Mais Mulheres, Vereadores em Foco e o Câmara Notícias. O novo canal terá a transmissão ao vivo de sessões ordinárias, às terças e quintas, audiências públicas, sessões solenes e outros eventos.

Saiba como sintonizar – Para acompanhar o novo canal, basta acessar o menu principal da sua TV e procurar pela sintonia automática de canais. A TV Câmara estará no canal 7.3. Assim, você poderá acompanhar o trabalho do seu vereador do sofá da sua casa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Internacionalização: Sebrae assina convênio de cooperação com corporação de desenvolvimento no Chile para ações na área.

Com o objetivo de levar o empreendedorismo para todos, o Sebrae/MS preparou uma agenda de oficinas e palestras gratuitas que serão realizadas em julho...

Boletim Epidemiológico: MS registra 14.033 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 19.636 casos prováveis de Dengue, sendo 14.033 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da...

Governo de MS intensifica parceria e integração com Chile para impulsionar Rota Bioceânica

Para dar mais competividade e impulsionar os benefícios da rota bioceânica, o Governo de Mato Grosso do Sul intensifica a parceria e integração com...

Julho das Pretas: Governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial

Mato Grosso do Sul recebeu nos dias 9 e 10 de julho o Encontro Estadual de Ações Afirmativas e Promoção da Igualdade Racial na...