sábado, 20/07/2024

Presidente do TJ reforça melhorias na comarca de Jardim

A comarca de Jardim recebeu, pela segunda vez, o Gabinete de Integração, uma iniciativa da atual gestão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, presidida pelo desembargador Sérgio Martins Fernandes. A ação foi realizada na tarde desta terça-feira, 18 de junho, no Fórum da comarca, Dr. Joelson Martinez Peixoto. 

A ação tem por objetivo levar serviços e melhorias para todas as comarcas do Estado, como a entrega de novos materiais, melhora da estrutura física, instalações e obras, entre outros. 

Desta vez, a comarca de Jardim foi contemplada com um novo veículo, entregue a medalha ‘Bons Serviços Judiciários’ a dois servidores e o Instituto Guarda Mirim Ambiental doou um pé de Ipê que foi plantado, após a cerimônia, nas dependências do Fórum como incentivo das práticas sustentáveis dentro do Judiciário estadual. 

A prefeita Clediane Areco Matzenbacher agradeceu a iniciativa da atual gestão do PJMS por atuar próximo ao executivo municipal e agradeceu as melhorias que foram levadas para a comarca de Jardim por meio do Gabinete de Integração.

Também foram doados pelo Tribunal de Justiça cinco computadores completos e em bom funcionamento para cada uma das seguintes entidades: Instituto Guarda Mirim Ambiental, Instituição de Acolhimento Casa do Garoto e Associação Pestalozzi.

Os servidores e magistradas da comarca receberam, ao todo, 41 novos monitores.

Em seus discursos, o presidente do TJ lembrou da origem do Gabinete de Integração, baseado em pilares que norteiam a administração do biênio 2023/2024, com a valorização da magistratura e servidores; o pronto atendimento e plena satisfação ao jurisdicionado e à classe dos advogados; e melhorias na estrutura física, instalações e obras. 

A juíza diretora do foro da comarca de Jardim, Melyna Machado Mescouto Fialho, destacou a importância do gabinete em trazer melhorias significativas para as comarcas do Estado e elogiou a iniciativa do presidente do TJMS em buscar a aproximação com servidores.

“Esta iniciativa, que visa providenciar melhorias estruturais e operacionais ao Poder Judiciário Estadual é um reflexo do empenho de Vossa Excelência em assegurar que cada comarca possa exercer suas funções de forma mais eficiente e digna. Pois além da melhoria de desempenho, há uma preocupação em aparelhar juízes e colaboradores”.

A primeira edição do Gabinete de Integração no município foi realizada em agosto do ano passado. Além de levar melhorias para a comarca, foi implementado o programa Lar Legal do TJMS, substituído integralmente os computadores, incluindo os equipamentos dos magistrados, instalado o sistema de energia fotovoltaica e realizado obras para melhoria da infraestrutura.

Estiveram prestigiando o evento nesta terça-feira em Jardim o juiz auxiliar da presidência, Mário Esbalqueiro Júnior, a juíza Penélope Mota C. Regasso e demais autoridades locais.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Caminhoneiro morre após tentar desviar de vacas na BR-262

Caminhoneiro morreu na manhã de domingo (14) ao tentar desviar de duas vacas soltas na BR-262 próximo à Fazenda Tradição, na saída para Três...

Investimentos em infraestrutura aérea colocam Camapuã na rota do desenvolvimento de polo de celulose

Na rota do desenvolvimento de um dos principais polos de celulose do Brasil, o município de Camapuã tem visto o progresso chegar a passos...

Mais Social de R$ 450 garante comida na mesa e gás de cozinha para famílias do interior de MS

Mãe de quatro meninas, Emanuelly e Tassiane, gêmeas de cinco anos, Gabrielly, um ano e oito meses, e Sara, de oito meses, a beneficiária...

Investimento e geração de empregos: empresa realiza pesquisa para identificar gás natural em MS

O grupo empresarial Eneva –Soluções em Energia realiza uma pesquisa em 14 municípios do Estado para identificar a existência de gás natural do Mato...