PONTA PORÃ-MS (Correspondente) – Policia prende na fronteira sucessor de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, vulgo “Minitauro”. Este é Edson Barbosa Salinas, conhecido como “Ryguasú”. Segundo informações Barbosa e Rodrigo Antunes Flores (28) estavam numa festa e haviam saído para comprar mais bebidas a bordo de um caminhão Toyota SW4, quando teve problemas com Fabio López Villalba, motorista de um Volkswagen Gol.
No calor da discusão Lópes sacou uma pistola 9mm e apontou para os ocupantes do caminhão. Estes por sua vez, apontaram uma outra pistola calibre .380. A patrulha do grupo Garras passava no momento e realizou as prisões. Além da apreensão de cinco munições de 9 mm de calibre e 12 cartuchos de calibre .80. Na posse de Barbosa e Antunes, foram encontrados US $ 4.200 e 4.150 reais.López Villalba será processado por porte ilegal de arma de uso restrito, enquanto Edson Barbosa Salinas e Rodrigo Antunes Flores serão processados, além de porte de armas, por ameaças a policiais e por dirigir embriagado.
O procedimento foi realizado por volta das 22:00 de domingo (19) na Avenida Brasil, no coração de Ponta Porã. Edson Barbosa Salinas, também conhecido como “Ryguasú”, por ser considerado um criminoso altamente perigoso, foi encaminhado para a prisão de Ponta Porã/MS. Segundo os dados, ele é o sucessor de Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, também conhecido como “Minotauro”, e que teria liderado ataques contra facções criminosas rivais.