Os presos, cerca de três, que eram de São Paulo e estavam na delegacia de Miranda após a prisão que aconteceu no dia 2 de abril, foram transferidos ontem à tarde (14) para o estado paulista onde cumprem prisão domiciliar. Doze policiais tiveram contato com os presos, sendo que dois detentos testaram positivo para coronavírus.
Um dos policiais que teve contato com um dos presos contaminados com coronavírus (Covid-19) testou negativo para a doença. O resultado saiu nesta terça-feira (14) e ainda serão feitos testes nos outros policiais possivelmente ainda hoje à tarde (15).
Conforme informações de Giancarlo Miranda, diretor-presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), foi feito pedido de mais testes para fazer nos outros agentes. Ele explica que tem feito pedido para presos de outros estados que sejam testados quando presos em Mato Grosso do Sul para não colocar em risco nossos agentes.
A delegacia foi fechada e em casos urgentes, a unidade de Bodoquena deve fazer os atendimentos. Giancarlo ainda disse da possibilidade de extensão dos testes a Aquidauana. O sindicato reivindica que a delegacia passe por desinfecção e entre em quarentena, assim como estão os policiais.