PRF, CGM me Detran/MS realizam operação e prendem participantes de “rachas”. Os envolvidos foram flagrados participando de seguidas competições ilegais utilizando um VW/Jetta e um Audi/TT. A operação foi realizada no anel viário na saída para Rochedo/MS.
Os policiais rodoviários registraram imagens no momento em que os dois motoristas colocaram os carros lado a lado num trecho de faixa dupla e aceleravam após toques de buzina que funcionavam como uma largada.
Os motoristas do VW/Jetta e do Audi/TT eram dois jovens de 24 anos e um de 22 anos, sendo detidos com base no Art. 308 “Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor”. No Audi também havia um passageiro de 22, anos estudante de direito.
Os motoristas foram presos e encaminhados para a Polícia Civil de Campo Grande/MS. Os carros foram apreendidos e guinchados. A multa para cada um dos veículos é de R$ 2934,70. A lei ainda prevê suspensão de 1 ano da CNH para cada um dos condutores.