Procon/MS interdita Pet Garden, localizado na Cidade Jardim após encontrar inúmeras irregularidades. Os animais foram encaminhados para fiéis depositários.
Entre as irregularidades, a ausência de contrato com profissional médico veterinário responsável pelo local, documentos que comprovasse a origem dos animais expostos à venda, não observação de exigências do Conselho Regional de Medicina Veterinária e da Secretaria de Saúde, inexistência de documento que pudesse garantir a imunização e desverminação e isenção de zoonoses.
As atividades detectadas no local são privativas de médico veterinário. Ainda, como fator determinante das iniciativas dos fiscais de interditar o local e suspender todos os serviços que prestam – até que sejam sanadas as irregularidades – e o recolhimento dos animais, foi a constatação de que, sem acompanhamento de médico veterinário se tona impossível garantir saúde para os animais.
Na ocasião foram recolhidos sete animais da raça canina entre filhotes de poodle toy e spitz alemão com idades entre cinco e dez meses. Dois desses filhotes foram encaminhados à senhora Andréia Arguelho Hoffman, residente no Jardim TV Morena. Para esse procedimento, os fiscais contaram com autorização, via telefone, dos responsáveis pela entidade denominada Abrigo dos Bichos.