domingo, 14/07/2024

Programa MS em Ação se fortalece para atender comunidades tradicionais e populações vulneráveis

O programa ‘MS em Ação: Segurança e Cidadania’ executado inicialmente pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) agora passa a ser instituído também na SEC (Secretaria de Estado de Cidadania), convergindo esforços na iniciativa, que atende um dos preceitos do Governo de Mato Grosso do Sul, o de uma transversal.

Na manhã desta quinta-feira (6) o secretário de Segurança, Antonio Carlos Videira, e a secretária da Cidadania, Viviane Luiza da Silva, assinaram a resolução em conjunto que institui o programa no âmbito das respectivas secretarias, tendo como objetivo o de aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado.

O propósito da resolução é o de integrar a Sejusp e a SEC, além de também fortalecer e aprimorar as políticas voltadas para o exercício pleno da cidadania, direcionadas às comunidades tradicionais, bem como às populações de residem em regiões remotas, de difícil acesso e em condições de vulnerabilidade.

“MS em Ação é um programa que leva o serviço Governo do Estado para as aldeias indígenas nos locais mais distantes que nós temos aqui em Mato Grosso do Sul. Hoje é um dia muito importante por estarmos unindo as forças para irmos além e materializar o serviço do Governo do Estado e as políticas públicas para as comunidades indígenas”, disse a secretária Viviane, agradecendo a parceria.

O secretário da Sejusp também destacou a importância da integração entre as pastas. “É uma parceria para levar ainda mais segurança pública a todos os lugares desse Estado e, principalmente, segurança e cidadania às populações que mais necessitam”, destaca Videira.

MS em Ação

A exemplo do que ocorreu nos municípios de Dourados e Amambai em 2023, foi realizado este ano a ação de Governo na aldeia Paraguassu, no município de Paranhos.

Somente no último evento, aproximadamente 6 mil pessoas foram atendidas com diversos tipos de serviços gratuitos, tais como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, oficinas, palestras, entre outros.

A próxima edição do MS em Ação está prevista para acontecer em julho, nos dias 5, 6 e 7, no município de Miranda, nos mesmos moldes dos eventos anteriores.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Pistoleiro envolvido na morte de jornalista é preso na fronteira

A Polícia Paraguaia prendeu Gustavo Benítez Gadeia (29) acusado de assassinar a dez anos o jornalista Pablo Medina e sua assistente Antônia Almada em...

Catedral Erudita realiza concerto no Teatro Aracy Balabanian na próxima semana

Com o objetivo de valorizar espaços culturais e ampliar o acesso à música clássica, despertando o interesse de novos públicos, o projeto Catedral Erudita...

MS e outros 4 estados recebem operação da PF contra fraudes na Caixa Econômica

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Caixa, deflagrou a Operação Falso Egidio em Niterói (RJ) para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes...

Deputado Zé Teixeira pede melhorias para bairro de Campo Grande

O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, reivindicou nesta terça-feira (9) melhorias na infraestrutura urbana para o Jardim Los Angeles, em...