segunda-feira, 29/05/2023

Proposta autoriza, durante pandemia, remanejamento de dinheiro da assistência social

O Projeto de Lei 1389/20 autoriza os estados, o Distrito Federal e os municípios a utilizarem os saldos remanescentes até 2019 nos respectivos fundos de assistência social em ações emergenciais de combate à pandemia do novo coronavírus. O Congresso Nacional reconheceu o estado de calamidade pública no País devido à Covid-19.

Conforme o texto em tramitação na Câmara dos Deputados, os recursos, que são oriundos de repasses do Ministério da Cidadania, poderão ser incorporados aos orçamentos dos entes federados. Enquanto durar a pandemia, deverão ser destinados exclusivamente à assistência social e serão objeto de prestação de contas.

“Julgo ser necessário assegurar que o Sistema Único de Assistência Social (Suas) possa realocar os recursos de exercícios anteriores com o intuito de apoiar as famílias mais vulneráveis”, disse a autora, deputada Flávia Arruda (PL-DF). “Com isso, os entes subnacionais contribuirão para o alívio social das consequências da Covid-19.”

Créditos: Agência Câmara de Notícias

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Polícia Militar prende homem por violência doméstica em Bonito

Bonito (MS) – A Rádio Patrulha da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, na noite desta terça feira (23), atendeu uma ocorrência de violência...

Comissão da Câmara de Deputados recebe requerimento de ‘prisão imediata’ do ditador Maduro

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados recebeu nesta segunda-feira 29, requerimento para que peça às autoridades...