O pedido da quebra de sigilo telemático feito pela Polícia Civil foi um dos pontos cruciais da investigação sobre a morte de Sophia de Jesus Ocampo, de 2 anos e 7 meses, no dia 26 de janeiro. Padrasto e a mãe arquitetavam um plano para ludibriar a polícia.
A delegada Anne Karine Sanches, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) detalhou também que apreendeu um computador e dois telefones celulares pertencentes a Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos, e Christian Campoçano Leitheim, de 25 anos. Todos esses aparelhos foram encaminhados para a Perícia, após representação da delegada pela quebra de sigilo telemático, autorizado pela Justiça.
Dessa forma, após um levantamento inicial, houve a constatação de mensagens entre o casal, na tentativa de arranjar uma desculpa para fugir das acusações da morte da criança.
“Nós conseguimos olhar os aparelhos celulares e dentro do aparelho celular da mãe da Sophia, nós constatamos que havia uma conversa com o padrasto em que estavam tentando arquitetar o que eles falariam para a polícia, que eles conseguissem ludibriar de que eles não teriam participado da morte dela”, contou Sanches. Ainda segundo apresentado na coletiva, por meio do inquérito, em uma das conversas entre Christian e Stephanie, ele pedia que ela contasse que a menina teria caído de um parquinho, ou até mesmo contasse a verdade sobre o fato, mas que assim que ela abrisse a boca, ele se mataria.
Alguns laudos ainda devem ser devolvidos para a delegacia a respeito sobre a perícia de eletroeletrônicos e demais situações, como o DNA coletado da criança, pois há a necessidade de sanar a dúvida de como aconteceu a morte de Sophia, já que mãe e padrasto não disseram nada sobre a morte.
“Esses documentos serão de suma importância para explicar toda a dinâmica dos fatos, já que nem a mãe e nem o padrasto contaram como se deu a morte de Sophia”, finalizou a delegada. Christian e Stephanie respondem por homicídio qualificado por motivo fútil e estupro de vulnerável e atualmente se encontram presos preventivamente.