segunda-feira, 22/07/2024

Resolução amplia prazo e candidatos têm até hoje para realizarem inscrição no MS Supera

A Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos) decidiu prorrogar o período de inscrições da fase C do processo seletivo do programa MS Supera até às 23h59min desta quarta-feira (10). Instabilidades momentâneas do sistema, já solucionadas, motivaram a prorrogação.

Conforme informações da Superintendência de Programas Sociais Estruturantes, que coordena o MS Supera, a resolução publicada no DOE/MS (Diário Oficial do Estado) de hoje formaliza essa prorrogação, mas que os pretensos candidatos devem realizar o quanto antes a inscrição, evitando assim a sobrecarga do sistema nos últimos momentos.

Para concorrer ao benefício, de 1 salário mínimo por mês, o estudante deve acessar o site www.sead.ms.gov.br, tirar suas dúvidas e efetuar corretamente a inscrição.

Gerenciado pela Sead, o MS Supera também disponibilizou o resultado final da fase B no site da secretaria. Até o momento, 968 estudantes já são beneficiados pelo programa.

Fase C

Pelo e-mail mssupera@sead.ms.gov.br é possível sanar eventuais dúvidas. É importante que o pretenso candidato acesse o site https://www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/, leia atentamente as instruções e faça sua inscrição.

Acompanhar as demais etapas desse processo também é fundamental para que o benefício seja aplicado ao candidato selecionado e com perfil para o programa.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Adriane Lopes lança pré-candidatura à reeleição na sexta-feira com evento no comitê Progressistas

Na sexta-feira, 19 de julho, às 18h, a prefeita Adriane Lopes (PP) vai lançar oficialmente sua pré-campanha à reeleição na sede do Comitê do...

Como está a saúde mental da juventude de MS? Responda à consulta pública lançada pela Cidadania

A Cidadania quer saber como está a saúde mental da juventude sul-mato-grossense. Desde 12 de julho, a consulta pública está aberta para envio de sugestões...

Zeca celebra programa Farmácia Popular, que agora distribui 95% dos remédios de graça

O deputado estadual Zeca do PT enalteceu a medida anunciada nesta semana pelo Governo Federal de distribuir de forma gratuita 95% dos medicamentos fornecidos...

As Dez Mais

Quarta, 17 de julho de 2024. Hoje é o Dia de Santa Marcelina. Assim falou Maquiavel: “Povo que aceita passivamente a ‘corrupção e os corruptos’ não merece...