domingo, 21/07/2024

Rodrigo Charuto, do CREC/Juventude, passa por cirurgia na Cassems e inicia recuperação

O fixo Rodrigo Firmino, do CREC/Juventude, passou por cirurgia nesta segunda-feira (24), no Hospital da Cassems, em Dourados. Charuto, como é chamado nas quadras, sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda na última quinta-feira (20), na partida em que o time sul-mato-grossense empatou com o América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro de Futsal, em Itaúna (MG). O procedimento foi bem sucedido e o atleta deve ter alta ainda nesta terça-feira (25).

Foto: Marcelo Berton/CREC/Juventude

Logo após a contusão, Rodrigo foi levado para o Hospital Manoel Gonçalves para exames que constataram a fratura. O atleta foi medicado, estabilizado e, no dia seguinte, acompanhou a delegação até Dourados, onde deu entrada no Hospital da Cassems. Atendido pelo Dr. Caio Secci, ortopedista e traumatologista, especialista em pé e tornozelo, passou por novos exames que constataram também dano nos ligamentos do tornozelo.

Segundo o médico, esses três dias de espera foram necessários para que o edema no local da contusão diminuísse. “Na sexta-feira quando o Rodrigo deu entrada iniciamos os exames para cirurgia. Ele ficou internado sábado e domingo para que diminuísse o inchaço da perna. Na cirurgia, fixamos a fratura com placa e parafusos e fizemos a reconstrução do ligamento lesado com o endobotton, que é uma técnica das mais modernas para fixar ligamentos com esse tipo de trauma”, explica.

A recuperação total deve levar entre três e quatro meses. “Agora começa a parte de reabilitação, claro que a princípio ele vai ficar essas primeiras semanas imobilizado, usando uma bota ortopédica. Em algumas semanas começa o protocolo de reabilitação junto com o fisioterapeuta. A previsão é de que ele comece a pisar, descarregar o peso, a partir da quarta semana, e atividades mais intensas em uns dois a três meses, claro que sempre respeitando o protocolo de reabilitação do fisioterapeuta”, completa o médico.

Em vídeo publicado nas redes sociais do clube, Rodrigo agradeceu o tratamento oferecido pela Cassems, uma das parceiras do CREC/Juventude na disputa do Brasileirão de Futsal. “Fui internado na sexta à noite quando chegamos para os exames e aguardar a cirurgia por causa do inchaço. Mas deu tudo certo, graças a Deus. Fui muito bem cuidado pela equipe da Cassems, pela equipe de enfermagem e pelo Dr. Caio. Agora é cuidar da recuperação e logo estou de volta”, disse.

Sem Charuto, o técnico Edson dos Anjos segue preparando o time para o próximo jogo na competição, no próximo domingo (30), às 16h, contra o Estrela do Norte-AM, em Manaus. Depois de dois empates, o último sofrendo com os erros de arbitragem, o CREC/Juventude busca sua primeira vitória na competição.

Para disputar o Brasileirão de Futsal, o CREC/Juventude conta com apoio do Governo do Estado, através da Setescc e Fundesporte, Prefeitura de Dourados, por meio da Funed, Cassems, Shopping Avenida Center, São Bento Incorporadora, Açotelha, Açofort e Lubfil.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Governo de MS homologa licitações para obras de infraestrutura em Eldorado, Pedro Gomes e Fátima do Sul

O compromisso do Governo de Mato Grosso do Sul com as ações municipalistas que atendem às necessidades das cidades sul-mato-grossenses para promover o desenvolvimento...

Polícia desarticula grupo criminoso de estelionato em Dourados

Polícia desarticula grupo criminoso de estelionato em Dourados. Quatro indivíduos foram presos em flagrante por praticarem golpes por meio de falsos anúncios de compra...

Representantes de países de língua portuguesa se reúnem em Moçambique

Representantes das cortes constitucionais de países de língua portuguesa se reúnem hoje (15) e terça-feira (16), em Maputo, capital de Moçambique, para a VI...

Inocência avança com aliança entre Republicanos e Novo

Em um movimento inédito e promissor, os partidos Republicanos e Novo em Inocência uniram forças em um diálogo que visa a manutenção da democracia...