segunda-feira, 22/07/2024

SIDROLÂNDIA: Escolas da Zona Rural participam do Projeto Vidas Futuras.

As escolas do campo no município de Sidrolândia estão mobilizadas para a participação na campanha de coleta de materiais recicláveis.

O projeto Vidas Futuras, instituído pela Prefeitura, propôs a participação das escolas divididas em dois grupos, as da zona urbana e da zona rural.

No campo, a Escola Municipal Eldorado, Escola Estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo, Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena, Escola Municipal João Batista, Escola Municipal Darcy Ribeiro, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Ariano Suassuna e extensão Paulo Eduardo Firmo do São Pedro, competem entre si e estão organizadas de acordo com suas próprias dinâmicas visando arrecadar a maior quantidade de material possível. 

Cb image default
Divulgação

Os resíduos que estão sendo coletados pelos estudantes são tampas plásticas, lacres de latas de bebidas, lixo eletrônico, papel e outros materiais.

O projeto prevê a pesagem e averiguação dos resultados a partir da média alcançada pelas escolas a partir do número de estudantes matriculados e a escola que obtiver o melhor resultado será contemplada com transporte, alimentação e 50 ingressos para uma visita ao Bioparque Pantanal.

O projeto Vidas Futuras, desenvolvido pela Sederma, integra a programação do Junho Verde que segue com ações voltadas à conscientização ambiental até o final do mês.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

O DOF recuperou um Honda Civic com registro criminal por estelionato em Dourados.

O DOF recuperou um Honda Civic com registro criminal por estelionato em Dourados. Os policiais abordaram o veículo no Travessão do Castelo. Durante entrevista,...

Traficante é preso em Nova Alvorada do Sul

Polícia prende traficante em Nova Alvorada do Sul. A ação foi resultado de uma intensa atividade investigativa do SIG que após diligências prévias levantou...

Deputado Caravina visita Anaurilândia e anuncia recursos para saúde

Seguindo com os trabalhos em prol de melhorias na saúde do Estado, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB), esteve nessa segunda-feira (15), em Anaurilândia...

As Dez Mais

Quarta, 17 de julho de 2024. Hoje é o Dia de Santa Marcelina. Assim falou Maquiavel: “Povo que aceita passivamente a ‘corrupção e os corruptos’ não merece...