quarta-feira, 24/07/2024

SIDROLÂNDIA: Ponto de atendimento de saúde e academia são entregues no assentamento Che Guevara.

A Prefeitura de Sidrolândia realizou na tarde da quarta-feira (26/06), o ato de entregas de obras no Assentamento Che Guevara, que serão administradas pela SEMSP (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e pela Sejel (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer).

Moradores, lideranças, comunidade escolar e autoridades prestigiaram o evento, no núcleo comunitário, onde já está instalada a Escola Municipal João Batista.

As famílias residentes no Che Guevara e entorno, receberam uma academia ao ar livre e o Ponto de Atendimento de Saúde “Honório Lúcio Santander”.

A Administração Municipal, por meio da Sejel, já havia inaugurado uma academia no Assentamento São Pedro na segunda-feira (24/06).

Cb image default
Divulgação

O Ponto de Atendimento em Saúde será gerenciado pela equipe da Unidade Móvel da SEMSP, que percorre localidades distantes onde não há estrutura fixa.

O investimento realizado pela Prefeitura por meio da SEMSP nesta estrutura, foi apoiado pelo Conselho Municipal de Saúde Distrital do Capão Seco, já que era uma demanda antiga.

A profissional responsável técnica, destacou a importância da unidade própria para atendimento, já que antes os profissionais precisavam recorrer às casas de famílias, e até a escola e local sombreado para acolher pacientes.

“Antes a gente chegava aqui e atendia dentro de um galpão, não havia um lugar certo e adequado, pra fazer o preventivo a escola cedia uma sala de aula, às vezes não tinha sala disponível, e por diversas vezes tivemos que atender embaixo de uma árvore. Com este Ponto de Atendimento em prédio preparado para esta finalidade, atendemos 4 assentamentos, o Che Guevara, Apage, Terra Roxa, João Batista e o entorno. Essa unidade foi algo maravilhoso para a população daqui”, comentou a enfermeira Sirlei Azevedo, da equipe da Unidade Móvel, referindo-se ao novo Ponto de Atendimento no Che Guevara, onde há também os agentes comunitários de saúde.

No local, já está sendo oferecido atendimento odontológico, onde um mutirão atendeu aos alunos da Escola João Batista, e a equipe de enfermagem realiza toda quarta-feira a coleta do preventivo, enquanto que o médico estará presente às quintas-feiras.

Cb image default
Divulgação

Gestão investe na região

O Assentamento Che Guevara tem sido contemplado com outras ações realizadas pela Prefeitura no local. Em 2023 foi entregue a ampliação da Escola Municipal João Batista, além de outras melhorias no núcleo comunitário.

Uma quadra poliesportiva está construída e em breve será oficialmente entregue à comunidade.

Os investimentos beneficiam também outros assentamentos do entorno.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Para a fase do “mata a mata”; presidente do Costa Rica anuncia reforço

Presidente do Costa Rica, André Baird anuncia chegada de reforço para fase de mata-mata. "Haverá de chegar pelo menos quatro reforços de "peso" para...

Acidente entre carro e motociclista de aplicativo deixa passageira ferida na Mato Grosso 

Acidente entre carro e motociclista de aplicativo em rotatória na Mato Grosso deixa passageira ferida em Campo Grande. Um publicitário dirigia seu Gol a...

HRMS inicia projeto de capacitação a distância com foco na saúde da criança em MS

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), por meio de sua Diretoria de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional (DEPQI), deu início às...

Resiliência: Pantanal Sul-mato-grossense se revela um gigante cheio de vida

Apesar de ferido por incêndios na maior seca desde 1951, o Pantanal continua bem vivo, sendo abrigo de 4,7 mil espécies, entre elas 3,5...