quinta-feira, 25/07/2024

Terenos completa 71 anos com entrega e lançamento de obras

Terenos completou 71 anos no dia 8 de maio e comemorou com a entrega de obras e o lançamento de novos investimentos para o município. Em evento realizado no Centro Cultural Ramez Tebet, o prefeito Henrique Budke (PSDB) recebeu autoridades e a população para uma solenidade que marcou as comemorações do aniversário da cidade. Estiveram presentes o Secretário da Casa Civil do Estado, Eduardo Rocha, representando o governador Eduardo Riedel, os deputados Coronel David e Gerson Claro, os prefeitos de Dois Irmãos do Buriti, Waldemir de Souza, o Japão, e de Sidrolândia, Vanda Camilo, além de vereadores terenenses.

Entre as obras entregues estão as reformas do Centro Cultural Senador Ramez Tebet, do Cras Vila Mariana, dos postos de saúde do Santa Mônica, Vila Ferreira, Vila Jamil e Jamic. Além disso, foram entregues as obras de construção do Centro Municipal de Artes, da ponte de concreto que liga os assentamentos Patagônia e Santa Mônica, a cobertura da Feira do Produtor, do monumento das Araras, do artista plástico Cleir e o recapeamento de ruas da região central e Jardim América.

“Estamos entregando uma série de obras que eram anseios da nossa população e que agora são realidade. A prefeitura está cumprindo com todos os compromissos feitos com a comunidade e com boas parcerias, estamos melhorando a infraestrutura da cidade” afirmou o prefeito Henrique.

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Coronel David reiterou seu compromisso em contribuir para o contínuo desenvolvimento de Terenos, assegurando a destinação de recursos estaduais para garantir benefícios duradouros para os moradores e visitantes da cidade. “Essas iniciativas estão pavimentando um caminho promissor para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores de Terenos”, destacou o Deputado durante o evento.

O secretário Eduardo Rocha destacou a boa gestão desenvolvida em Terenos e que tem garantido o desenvolvimento do município de forma crescente. “É uma satisfação estar em Terenos. Uma cidade que cresce, gera empregos e renda e cuida bem da sua população. Aqui o Governo do Estado é um parceiro da cidade investindo recursos em obras importantes como o asfalto do Cachoeirão e da Ponte do Grego”, disse o Secretário da Casa Civil.

Um dos atos da solenidade em comemoração aos 71 anos de Terenos foi  assinatuta da Ordem de Serviço para a elaboração de projeto de pavimentação da MS 355, no trecho entre Dois Irmãos do Buriti e Terenos, que será realizada em parceria com o Governo do Estado. O Deputado Estadual Gerson Claro destacou a importância da obra. “Este investimento contribui com o desenvolvimento de toda a região e se tornará uma importante via de escoamento de produção, principalmente da agricultura familiar”, ressaltou o deputado.

Também foram lançadas as obras de substituição de tres pontes de madeira por pontes de concreto na Colônia Jamic, Nuara e Colônia Nova, a pavimentação do bairro Vivare até a Vila Ferreira, a pavimentação do acesso ao Bodoquena 2, a reforma do Posto de Saúde do assentamento Patagônia, a reforma do Ginásio de Esportes e a construção de 50 casas populares no residencial Vivare.

É uma alegria muito grande para todos nós poder realizar essas entregas e lançar novos investimentos. Nos 71 anos de Terenos, quem ganha é a nossa população que acredita que estamos no caminho certo”, concluiu o prefeito Henrique Budke. As comemorações do aniversário da cidade foram encerradas com o Rodeio Show com montarias em touros e atrações musicais.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PRF recupera veículo na BR-262 em Água Clara

Polícia Rodoviária Federal recuperou um VW T-Cross e prendeu um homem por receptação e adulteração de chassi no km 145 da BR-262 em Água...

Escoex disponibiliza, no dia 26 de julho, novo curso sobre NLLC

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), disponibiliza a partir do...

Mulher é presa após assassinato de oficial de Justiça de Dourados

Letícia Vieira Pires (27) está presa pelo assassinado do oficial de justiça Gesualdo Xavier vulgo "Xaxá". Ela foi detida pelo SIG num primeiro momento...

Concerto do Catedral Erudita encanta público com canções medievais, modernas e árias de óperas

A noite desta quinta-feira (18) foi de pura beleza no Teatro Aracy Balabanian, no CCJOG (Centro Cultural José Octávio Guizzo), em Campo Grande. Com...