domingo, 14/07/2024

Trabalho escravo é tema de encontro organizado pela Sead nesta terça-feira na Capital

O processo formativo MS Contra o Trabalho Escravo, organizado pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos) e parceiros, acontece nesta terça-feira (25) a partir das 8h no auditório da Receita Federal, no Parque dos Poderes em Campo Grande.

A formação tem como expectativa gerar efeitos práticos na identificação de casos de trabalho escravo e ainda debater o contexto.

Conforme informações da Secretaria Executiva de Assistência Social da Sead o evento tem como diretriz a formação de um ‘grupo de referência’, constituído por gestores e técnicos de secretarias e equipamentos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), que serão responsáveis por fornecer orientações e conteúdos referentes à temática em localidades consideradas estratégicas para o combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas no Mato Grosso do Sul.

O evento contará com a participação da representante do programa de educação ‘Escravo, nem pensar!’,  da organização não governamental Repórter Brasil, Tatiana Chang Waldman, e de Vitor Camargo de Melo, antropólogo e mestre em Direitos Humanos e Cidadania pela UnB.

A sensibilização dos profissionais das redes estadual e municipais de Assistência Social sobre o seu papel no contexto da erradicação do trabalho escravo, articulação das redes de combate ao trabalho escravo em âmbito local com apoio dos profissionais das redes estadual e municipais de Assistência Social e informações sobre o trabalhador resgatado e sua família sobre seus direitos a programas, serviços e benefícios sociais e aos riscos do aliciamento e do trabalho escravo, também estão nas pautas do encontro..

Além desse encontro presencial, demais encontros virtuais também devem ser realizados até agosto. A inscrição para o encontro desta terça-feira pode ser realizada por meio do endereço eletrônico www.cursos.ms.gov.br/escolasuas.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Pesca esportiva em Corumbá segue firme e com reservas garantidas até o final da temporada

Sem vagas. Hotéis e barcos-hotéis lotados e com reservas garantidas até o final da temporada mostram que a pesca esportiva no Pantanal continua em...

Dengue: Mato Grosso do Sul registra 19.636 casos em 2024

Mato Grosso do Sul já registrou 19.636 casos prováveis de Dengue, sendo 14.033 casos confirmados em 2024, de acordo com dados do boletim da...

Comissão Temporária apresenta proposta do Governo para redução de déficit dos aposentados

Três meses depois da criação da Comissão Temporária de Representação para Monitoramento e Acompanhamento do Déficit Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (MSPREV)...

Cidadania lança questionário para saber habilidades e expectativas das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

A Secretaria de Estado da Cidadania, junto à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), lança para toda a população o...