segunda-feira, 22/07/2024

TRE-MS identifica autores de vídeo contra Reinaldo e Beto e pede o fim de compartilhamento sobre risco de multa

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) decidiu que irá aplicar uma multa de R$ 1 mil caso continue sendo compartilhado um vídeo considerado impróprio.

O PSDB de Campo Grande apresentou denúncia de uma publicação feita pelo WhatsApp em que envolve o ex-governador Reinaldo Azambuja e o deputado federal Beto Pereira, pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande.

O conteúdo possuía um nome de remetente divergente daquele fornecido pela operadora de telefonia e que houve disparo em massa de forma anônima, o que infringe o artigo 30 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019.

Em resposta à denúncia, o juiz eleitoral Marcelo Andrade de Campos Silva solicitou à operadora a identificação dos titulares das linhas telefônicas envolvidas, conseguindo identificar os nomes de duas pessoas.

Após análise do conteúdo do vídeo, o TRE-MS decidiu que o material era inadequado e determinou que a sua divulgação fosse imediatamente interrompida em qualquer meio de comunicação social. Caso a decisão não fosse acatada, ficou estipulada uma multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais), com limite inicial de 30 dias de multa.

Além disso, os requeridos foram intimados a apresentar sua defesa no prazo de dois dias, utilizando os mesmos meios pelos quais receberam a notificação inicial.

Para o PSDB de Campo Grande, esta ação do TRE-MS demonstra a seriedade com que as questões eleitorais têm que ser tratadas e reforça a importância do cumprimento das normas estabelecidas para garantir a lisura do processo democrático.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Caminhoneiro morre após tentar desviar de vacas na BR-262

Caminhoneiro morreu na manhã de domingo (14) ao tentar desviar de duas vacas soltas na BR-262 próximo à Fazenda Tradição, na saída para Três...

Distrito de Piraputanga foi palco de mais um Campeonato Brasileiro de Canoagem

O distrito de Piraputanga, pertencente ao município de Aquidauana, sediou no último fim de semana, de 12 a 14 de julho, a 1ª etapa...

Som da Concha chega com shows em Campo Grande e edição inédita em Ponta Porã

Em 2024, o Som da Concha pega a estrada. Além de Campo Grande, quatro cidades receberão shows do projeto, organizado pela FCMS (Fundação de...

Com apoio do Governo de MS, curso nacional de voleibol capacita técnicos sul-mato-grossenses

Na manhã desta sexta-feira (19) teve início o "Curso Nacional de Treinadores de Voleibol de Quadra - Nível 2", que continuará no sábado (20)...