quinta-feira, 25/07/2024

TRÊS LAGOAS: Biólogo da SEMEA é convidado para palestrar no IV Fórum MS para Cidades Sustentáveis.

Representantes da Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), estiveram presentes no IV Fórum MS para Cidades Sustentáveis, que aconteceu na última semana em Campo Grande.

André de Figueiredo Vilar, biólogo da SEMEA, foi convidado a palestrar e participar da mesa redonda ((sobre o tema Políticas Públicas voltadas para a solução de problemas entre Árvores e Redes de Energia)). Este evento é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana dedicada a promover discussões e ações práticas voltadas para o desenvolvimento sustentável das cidades do estado de Mato Grosso do Sul, com foco especial no verde urbano.

O evento deste ano, que foi correalizado com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC), visou reunir especialistas, pesquisadores, profissionais da área e tomadores de decisão para discutir os desafios e oportunidades relacionados à interseção entre árvores urbanas, infraestrutura de redes elétricas e as crescentes demandas de adaptação às mudanças climáticas.

O convite para o biólogo André de Figueiredo Vilar veio após Três Lagoas receber o certificado do programa Trees Cities of the World, uma iniciativa da Arbor Day Foundation e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU).

Este reconhecimento destacou Três Lagoas como uma das 34 cidades com a melhor gestão e manejo da arborização urbana do Brasil. O programa Trees Cities of the World busca honrar não apenas a quantidade de árvores em uma localidade, mas também a qualidade de sua gestão ambiental. Globalmente, foram reconhecidas 200 cidades, sendo apenas 34 delas brasileiras, incluindo Três Lagoas e a capital Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul.

O secretário de Meio Ambiente de Três Lagoas, Mauro de Grandi Júnior, também esteve presente no evento, acompanhando o biólogo convidado. A participação de André de Figueiredo Vilar no IV Fórum MS para Cidades Sustentáveis não só coloca Três Lagoas em destaque no cenário de gestão ambiental urbana, mas também fortalece a troca de conhecimento e experiências que são essenciais para enfrentar os desafios ambientais contemporâneos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Investimento facilita acesso e promete impulsionar turismo no Distrito de Albuquerque

Destino turístico de pescadores, o Distrito de Albuquerque, em Corumbá, conta agora com acesso pelo asfalto. A entrega dos 6,3 quilômetros da obra de...

Polícia conclui inquérito policial de homicídio ocorrido em São Gabriel do Oeste

Polícia conclui inquérito policial de homicídio ocorrido em São Gabriel do Oeste em 21/04/2023 com prisão de executor. Após os investigadores refazer os passos...

Senador Nelsinho Trad conquista inclusão de ioga nas Escolas Públicas de MS

Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira, processo de seleção de professores que vão dar aulas a partir de agosto; atividade contribuiu para melhorias nos...

Polícia fecha “boca de fumo” e prende traficantes em Três Lagoas

Polícia fecha "boca de fumo" em Três Lagoas. Na ação dois traficantes foram presos com crack, cocaína, balanças de precisão e R$262,00, em cédulas...