segunda-feira, 22/07/2024

TRÊS LAGOAS: Deputado estadual, ex-vereador e professor recebem Título de Cidadão Três-Lagoense.

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (24), a Câmara Municipal de Três Lagoas concedeu Título de Cidadão Três-Lagoense ao deputado estadual Paulo Duarte, ao ex-vereador Cláudio César de Alcântara e ao professor José Bento de Arruda. A solenidade foi proposta pelos vereadores Issam Fares Júnior e Negu Breno, em reconhecimento à destacada atuação dos homenageados no desenvolvimento da cidade.

Visivelmente emocionado, Cláudio César agradeceu a Deus, à família e aos amigos pelo apoio ao longo de sua trajetória. Natural de Valparaíso/SP, ele vive em Três Lagoas há 41 anos, tendo atuado na área da construção civil, como coordenador da Agesul, foi vereador entre 2004 e 2007, trabalhou no Executivo municipal e presidiu o Rotary Club. Formado em Economia, com pós-graduação em Gestão Pública, atualmente atua como jornalista na Rádio Difusora e como professor.

“Quero agradecer a todos os presentes e, em especial, o vereador Issam, que propôs este título, mas também a todos os vereadores que o acataram e aprovaram. Quero agradecer a Casa à qual pertenci e lembrar que, apesar dos erros e acertos, recebo este título em nome da cidade e dos amigos que me ajudaram a chegar aqui”, afirmou Cláudio César.

Em seu discurso, o professor de educação física, José Bento de Arruda, natural de Corumbá/MS, narrou parte de sua trajetória, a qual começou como professor de natação na Apae, passou pela presidência do Sinted, por ser secretário municipal de Educação, na gestão de Issam Fares, e pela administração de escolas, das redes municipal e estadual.  Além disso, também tem atuação nos movimentos sociais, sendo o atual presidente do Conselho Municipal do Direito dos Negros.

“Aqui, a vida foi sempre feita de desafios e de compromissos com a sociedade. Quando me perguntam se não vou parar, digo que não, porque meu propósito ainda não está concluído”, destacou José Bento. Ele também ressaltou a importância da união de pessoas para alcançar objetivos sociais, “com erros e tropeços, mas nunca sozinho, sempre rodeado por pessoas”.

O deputado estadual Paulo Duarte, também nascido em Corumbá, por sua vez, falou sobre sua relação com Três Lagoas, cidade que conheceu como homem público, durante a gestão do ex-governador Zeca do PT. Na ocasião, ocupou três secretárias, tendo oportunidade de trabalhar na captação das primeiras indústrias, no setor têxtil, junto com o prefeito Issam Fares.

Paulo Duarte destacou que, na Assembleia Legislativa do Estado, tem atuado junto com outros colegas nas discussões para buscar alternativas para duplicação da BR-262, entre Campo Grande e Três Lagoas. Ainda falou sobre destinação de emendas parlamentares para o município, como recentes R$ 200 mil para a área da saúde. Ainda reafirmou que continuará defendendo os interesses da cidade e que acredita no seu potencial de crescimento.

O vereador professor Negu Breno também usou a palavra para enaltecer os homenageados e agradecer pelo trabalho que cada qual desenvolveu e desenvolve em prol da coletividade.

Já o vereador Issam Fares Júnior destacou a relevância dos trabalhos prestados pelos homenageados para o desenvolvimento de Três Lagoas. Ressaltou ainda a importância da participação da população na construção de uma cidade melhor. “Quero enfatizar que a presença de todos aqui só aumenta o brilho desta sessão solene. Nossos homenageados estão recebendo a mais alta honraria entregue por esta Câmara, para pessoas não nascidas aqui, e isso se deve ao tamanho do trabalho que apresentaram para nossa cidade”, disse.

A solenidade foi prestigiada por familiares e amigos dos homenageados e comunidade em geral.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Governo do Estado e Tribunal de Justiça inauguram Central Integrada de Alternativas Penais em Dourados nesta sexta-feira

Acontece nesta sexta-feira (19.7), a partir das 10 horas, a inauguração da CIAP (Central Integrada de Alternativas Penais) de Dourados. Com foco na política...

Polícia desarticula grupo criminoso de estelionato em Dourados

Polícia desarticula grupo criminoso de estelionato em Dourados. Quatro indivíduos foram presos em flagrante por praticarem golpes por meio de falsos anúncios de compra...

Após pedido de Zé Teixeira, MSVia anuncia mais segurança na BR-163

A concessionária CCR MSVia informou que tomará medidas imediatas para garantir a segurança no trecho da BR-163 que corta o perímetro urbano do município...

Sala de acomodação sensorial garante espaço reservado para autistas no Bioparque Pantanal

Com o objetivo de promover cada vez mais a inclusão, o Programa Bioparque para Todos – Iguais na Diferença, desenvolvido no maior aquário de...