sexta-feira, 1/12/2023

Três unidades abrem neste sábado para vacinação e testagem da Covid-19

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), abre três unidades de saúde neste sábado (04) para vacinação e testagem da Covid-19. O atendimento acontece, de 7h30 às 17h, na UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninhas.

A vacinação está disponível para crianças de seis meses a menores de 1 anos sem comorbidades, crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e pessoas de 03 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário pré-estabelecido pela Sesau.

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Durante a semana, a vacinação é os testes para detecção da Covid-19 são disponibilizados nas 74 unidades básicas e de saúde da família, seguindo cronograma da Sesau.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

JARDIM: Prefeitura e Energisa realizam mutirão de cadastro da Tarifa Social

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) em parceria com a Energisa, concessionária de energia elétrica...

Morador em situação de rua é morto a golpes de barra de ferro em Campo Grande

Na madrugada desta sexta-feira (24), uma briga entre moradores em situação de rua, ocorrida na Rua Joel Dibo, em frente ao Centro Pop, em...

PORTO MURTINHO: Prefeito Nelson Cintra já está em Iquique

O Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) sua esposa, a primeira-dama, Maria Lucia Barbosa Ribeiro, o secretário de Obras,Habitação e Serviços Urbanos,...

MIRANDA: Prefeitura fortalece a 7ª copa miranda de vôlei, consolidando o evento como referência estadual

No último final de semana, de 17 a 19 de novembro de 2023, a cidade de Miranda foi palco da 7ª edição da Copa...