sábado, 20/07/2024

Vereador Zé da Farmácia aprova projeto que da publicidade as ações da Casa da Mulher Brasileira

O projeto de lei 11272/24, do vereador Zé da Farmácia, foi aprovado por unanimidade nesta terça (18). O projeto obriga aos locais públicos de Campo Grande a exibir placas com a seguinte frase:

“A Casa da Mulher Brasileira oferece acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção da autonomia econômica e cuidados para os filhos. Mais informações disque 190 / 180”

A importância de informações em placas sobre a Casa da Mulher é significativa por várias razões, dentre elas a mais significativa é a exposição de todas as ferramentas que a Casa da Mulher pode executar em períodos complexos na vida de uma mulher.

“Pensamos em dar publicidade nessas ações, espalhar essas placas informativas em todos os órgãos públicos. Esperamos inclusive que os setores privados de maneira facultativa também possam exibir” – cita o parlamentar.

Placas informativas ajudam as visitantes a localizar e entender os serviços disponíveis na Casa da Mulher. Elas garantem que as mulheres que necessitam de assistência saibam onde encontrar apoio rapidamente, facilitando a navegação pelo espaço.

Segundo o vereador Zé da Farmácia “Ao fornecer informações claras sobre procedimentos de segurança, horários de funcionamento e normas de conduta, as placas contribuem para um ambiente mais seguro e acolhedor. Isso é especialmente importante para mulheres que podem estar em situações vulneráveis.”

Placas podem ser usadas para divulgar informações sobre direitos das mulheres, violência de gênero, e recursos disponíveis, como linhas de apoio e serviços jurídicos. Isso ajuda a educar e sensibilizar a comunidade sobre questões cruciais de gênero.

Placas informativas estrategicamente posicionadas aumentam a visibilidade da Casa da Mulher na comunidade. Isso é essencial para que mais pessoas saibam sobre a existência e os serviços oferecidos, podendo assim alcançar um maior número de beneficiárias.

Placas informativas desempenham um papel crucial na efetividade da Casa da Mulher, contribuindo para um ambiente mais seguro, acessível e acolhedor, além de promover a educação, a autonomia e a visibilidade dos serviços oferecidos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Segunda começa fria, mas deve esquentar ao longo do dia em MS

Previsão do tempo indica tempo estável, com sol e variação de nebulosidade nesta segunda (15), em grande parte de Mato Grosso do Sul.  Os termômetros...

Governo do Estado abre edital para seleção de professores de ioga nas escolas da Rede Estadual

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e Fundesporte (Fundação de Desporto...

Operação Narco Golpe cumpre mandados de prisão e buscas contra traficantes interestaduais

A Delegacia de Repressão a Entorpecente de Mato Grosso deflagrou na terça-feira (16) a Operação "Narco Golpe" e cumpriu seis mandados judiciais de prisão...

Sexta-feira registra temperaturas acima da média e sol é destaque na previsão para o Estado

Com tempo seco em grande parte de Mato Grosso do Sul, a previsão para esta sexta-feira (19) indica sol e poucas nuvens. De acordo...