quinta-feira, 30/11/2023

Vice-governador e chefe da Casa Civil prestigiam a posse da nova ministra Simone Tebet

O vice-governador Barbosinha e o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, compareceram nesta quinta-feira (05) a posse da nova ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília.

Representando o governador Eduardo Riedel, Barbosinha afirmou que a posse da nova ministra será importante para o Estado. “O Governo de Mato Grosso do Sul se sente prestigiado, com a presença da Simone Tebet como ministra do Brasil. Muito importante para o Estado pelo trabalho que ela vai fazer lá em Brasília, pela interlocução que ela terá para alavancarmos grandes projetos de investimento para nosso Estado”, afirmou.

Barbosinha também elogiou o discurso sobre os planos para o orçamento. “O discurso dela foi importante, não há país rico se esta riqueza não for compartilhada com as pessoas mais pobres. Não adiantar ter grandes obras, se a pessoa sente fome. O recado que foi dado é que o orçamento será inclusivo e participativo. Todos estarão incluídos, as grandes obras, as ferrovias, hidrovias, portos e aeroportos e sobretudo estarão inseridas as pessoas”.

O chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, que é esposo de Simone Tebet, destacou que mais uma vez o Estado vira destaque nacional. “A Simone (Tebet) não será ministra de qualquer pasta, e sim do Planejamento e Orçamento. Mais uma vez uma grande satisfação ao Estado, ter alguém que vai planejar o futuro e que pode também ajudar Mato Grosso do Sul. Temos interesses legítimos nesta interlocução, como obras de infraestrutura, entre elas a fábrica de fertilizantes (Três Lagoas) que está 80% pronta”.

A nova ministra afirmou que as ações da pasta serão fundamentais para levar desenvolvimento ao País. “Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis, seguindo o que está previsto no plano de governo. Estaremos prontos para apresentar os melhores diagnósticos para o Brasil, e os melhores caminhos ao País. Com objetivos e metas bem definidas, tendo avaliações periódicas”, afirmou.

A posse de Simone Tebet teve a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministros, senadores e parlamentares. Nascida em Três Lagoas, a nova ministra é mestre em Direito, professora universitária, já exerceu os cargos de prefeita (Três Lagoas), deputada estadual, vice-governadora do Estado e senadora da República.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul
Fotos: Divulgação

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Corinthians: Augusto Melo promete “recolocar o Timão na briga por títulos”

Augusto Melo eleito presidente do Corinthians para o triênio 2024/2026 prometeu a contratação de um executivo de futebol renomado para recolocar o Timão na...

Correios lança selo institucional em homenagem aos 55 anos do FNDE

Os Correios e o Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação - FNDE lançaram, nesta terça-feira (21), o selo institucional e o carimbo comemorativo “Fundo...

Chapadão do Sul se prepara para receber o Papai Noel em um evento cheio de magia e alegria

Na tarde desta quinta-feira, 23 de novembro, a Prefeitura de Chapadão do Sul anunciou oficialmente a chegada do Papai Noel, marcando o início das...

Hamas não assina documento e troca por prisioneiros é adiado

A libertação de reféns em Gaza e de prisioneiros palestinianos em solo israelita não terá lugar antes de sexta-feira, tal como o início da...