quarta-feira, 7/06/2023

Zé Teixeira apresentada projeto que versam sobre economia e saúde

O Deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e 1º secretário da ALMS apresentou o Projeto de Lei 57/2020 que suspende o prazo de validade dos concursos públicos realizados pela Administração Pública Direta e Indireta do Estado de MS em virtude do Covid-19.

A suspensão aplica-se aos certames promovidos pelo Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário do Estado de MS. Se aprovado em nas votações, o projeto torna-se lei na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico do Estado de MS, com efeitos retroativos a 20 de março.

“Isso resguarda tanto o interesse público quanto a legítima expectativa dos candidatos aprovados e a inevitável desaceleração econômica, queda na arrecadação e promoção de medidas fiscais para injetar liquidez na economia”, explicou Zé Teixeira.

Já o Projeto de Lei 58/2020 obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais, bem como as operadoras de planos de saúde, a divulgar, em suas faturas, mensagens de incentivo à doação de sangue. Publicidade esta que deverá conter a seguinte frase: Doe Sangue e Ajude a Salvar Vidas, além de mencionar o local mais próximo da residência do consumidor, no qual poderá ser realizada a doação.

Se proposta for aprovada pela CCJR em todas as fases de votação em Plenário e demais comissões de mérito torna-se lei e entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado de MS.

“Essa divulgação ampla pode fazer com que as pessoas passem a doar, que os doadores voluntários se fidelizem a este ato de amor, conscientes da importância da doação de sangue para o atendimento regular nas unidades de saúde pública”, destacou o deputado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Supremo anula apreensão de 695 quilos de cocaína no Rio sem mandado de busca

O Supremo Tribunal Federal anulou a apreensão de 695 quilos de cocaína encontrados pela Polícia Federal em um galpão próximo ao Porto de Itaguaí,...

Fóssil de dinossauro traficado para Alemanha desembarca no Brasil

Com os nomes de "compensação de plantão" e "cumulação", os benefícios garantem até R$ 50,1 mil mensais líquidos a alguns membros do MPEAuxílio-alimentação, transporte,...