domingo, 21/07/2024

Escolas estaduais de MS já estão recebendo doações direcionadas ao Rio Grande do Sul

Para auxiliar a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta os efeitos da chuva que provocaram a maior enchente da história da região, o governador Eduardo Riedel anunciou que todas as escolas da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) são pontos de arrecadação de doação para as famílias afetadas.

O anúncio foi feito na segunda-feira (6) e desde terça as escolas estão recebendo as doações dos alunos, dos pais, dos servidores e também da comunidade ao redor da escola.

O que doar

As unidades escolares vão receber alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral, roupas de cama e calçados. Vale ressaltar a importância do bom estado dos objetos doados.

Além das escolas, as sedes de forças de segurança também serão pontos de coleta, como as unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A população sul-mato-grossense também pode deixar doações na Casa da Indústria, edifício da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), e no Centro de Convenções Albano Franco.

As ações fazem parte do movimento ‘MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul’, que é organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sil, Sistema Fiems e pela Energisa, com apoio da Viação Cruzeiro do Sul e da Vitlog Transportes.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Campanha Coração Azul: ALEMS conscientiza sobre o tráfico humano

Os traficantes exploram 25 milhões de pessoas anualmente e movimentam em média US$ 150 bilhões por ano. Há mais pessoas sendo vendidas hoje no...

Com 316 vagas para contratação mais ágil, Funtrab promove Feirão da Empregabilidade nesta terça

Para dar agilidade aos processos seletivos aos candidatos que pretendem uma colocação no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso...

DOF prendeu um grupo de contrabandistas na MS-379 em Laguna Carapã.

DOF prendeu um grupo de contrabandistas na MS-379 em Laguna Carapã. Os autores estavam num comboio com 11 veículos transitando pela rodovia, quando foram...

Egressos do Programa de Estágio do Governo de MS deixam legado na gestão pública

Vinte acadêmicos concluíram recentemente um ciclo de 24 meses de estágio na gestão pública de Mato Grosso do Sul, deixando um legado significativo em...