terça-feira, 30/04/2024

Campanhas políticas foram financiadas pelo PCC em troca de favorecimento em licitações, diz MP.

PCC financiou campanhas políticas em troca de favorecimento em licitações, diz MP. O MP-SP e a PM deflagraram hoje (16) uma operação para desarticular um grupo criminoso que atuava em parceria com o PCC.

Segundo as investigações os criminosos financiaram campanhas eleitorais de políticos em troca da facilitação em fraudes em licitações. Quando eleitos, esses políticos direcionaram os contratos públicos para empresas ligadas à organização criminosa, que “lavavam” o dinheiro.

De acordo com a promotora de justiça Flávia Flores, o grupo manipulava licitações públicas em todo o estado, direcionando os resultados para empresas “laranjas” ligadas ao PCC.

Para garantir o sucesso do esquema, a organização corrompia agentes públicos, incluindo políticos e servidores, que facilitavam as fraudes nos certames; segundo a promotora.

A operação cumpriu 15 mandados de prisão temporária e 42 mandados de busca e apreensão em diversos endereços. Incluindo prefeituras, câmaras municipais e empresas em Guararema, Poá, Itatiba, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel, Arujá e Cubatão.

As autoridades policiais informaram que a operação resultou na apreensão de quatro armas de fogo, grande quantidade de munições de diversos calibres, 22 celulares, 22 notebooks, 3 milhões e meio em cheques, 600 mil reais em espécie.

As investigações continuam em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos no esquema e responsabilizá-los pelos crimes cometidos.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Nioaque recebe cognome de “Vale dos Dinossauros”

Foi sancionada a Lei 6.222 de 2024, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (MDB), que dá ao município de Nioaque o cognome de “Vale...

Governo de MS formaliza convênio e impulsiona obras de infraestrutura em Fátima do Sul

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul continua a formalizar convênios com os municípios para obras de infraestrutura. Em Fátima do Sul...

As Dez Mais

Terça, 23, de abril de 2024. Programa será ouvido por gente que sabe que: “É melhor tratar bem as pessoas que ficar postando versículos bíblicos...

Observações de cometa por Dakila Pesquisas vai virar documentário

Na semana que passou, pesquisadores e entusiastas da astronomia tiveram a oportunidade de observar um dos cometas mais brilhantes conhecidos pelos cientistas. Denominado Cometa...