segunda-feira, 20/05/2024

Governo prorroga até dezembro prazo para recadastramento do “Energia Social: Conta de Luz Zero”

Os beneficiários do “Energia Social: Conta de Luz Zero”, em Mato Grosso do Sul, podem fazer o recadastramento no programa até 31 de dezembro. O Governo do Estado prorrogou o prazo – que inicialmente terminava hoje (10) –, para que as famílias que são atendidas no programa atualizem os dados junto a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

O programa beneficia aproximadamente 154 mil famílias de baixa renda no Estado, em vulnerabilidade social e dentro dos critérios estabelecidos. A alteração do prazo de recadastramento, que segue até o fim do ano, foi formalizada por meio de legislação específica, publicada no Diário Oficial do Estado.

O recadastramento é a única maneira de garantir a permanência no programa. O preenchimento correto das informações e o envio dos documentos solicitados no cadastro são fundamentais para garantir o benefício a quem precisa.

No recadastramento, entre outras solicitações, o beneficiário deve enviar de forma digital a fatura de energia elétrica, foto atualizada e documentos pessoais.

No Energia Social, programa do Governo do Estado que paga a conta de luz, são contempladas as famílias que consomem até 220 kw/h por mês e também as que tenham entre seus membros, residentes na unidade consumidora, com consumo de até 530 kw/h, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandam consumo de energia elétrica (eletrodependentes).

O recadastramento deve ser feito no site www.energiasocial.ms.gov.br. Em caso de dúvidas, o a população pode entrar em contato pelo telefone (67) 3314-4866, disponível de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

As Dez Mais

Sexta, 17 de maio de 2024. Chore, grite, ame. Diga que valeu, que doeu, que daqui pra frente só vai melhorar. Perdoe, insista, ame novamente....

Idoso é encontrado morto em plantação de milho na fronteira

Idoso de 87 anos é encontrado morto a facadas em plantação de milho em Ponta Porã. O corpo apresentava sinais de perfurações de faca...

Gerson enaltece ação dos Estados e de voluntários no socorro às vítimas da tragédia climática gaúcha

A ação coordenada das três instâncias do poder público, combinada com o trabalho de voluntário de brasileiros de todas as regiões do País no...

Potencial produtivo, sustentabilidade e tecnologias marcam VI Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura de MS

Mais de 800 pessoas entre produtores rurais, técnicos e empresários do agro estiveram reunidos em Dourados, para participar do VI Fórum de Desenvolvimento da...