sábado, 7/09/2024

Com arquibancadas lotadas, Som da Concha deste fim de semana trouxe a energia do Sampri e a irreverência do Llez

O Som da Concha deste domingo (21) trouxe muito samba com as meninas do Sampri e músicas diversificadas com o cantor Llez. O público lotou as arquibancadas e veio conferir o show, que surpreendeu pela diversidade do repertório, inclusive com músicas autorais.

Roni Marques Rodrigues, cabeleireiro, ficou sabendo do show por seu amigo Theo: “Como eu trabalho a semana toda, sábado, acabo não lendo muito sobre a programação, que geralmente está na internet, aí o meu amigo Theo me chamou. Eu gosto deste movimento, faz bem pra gente no final de domingo participar. Onde tem música eu estou lá. Eu venho mais nos shows maiores, mas hoje estou aqui. Acho as meninas do Sampri sensacionais, eu gosto porque tem uma coisa de samba mais raiz, eu gosto”.

Rodrigo Cristian Magalhães, bailarino e fotógrafo, está pela segunda vez no Som da Concha e gosta muito do projeto. “É uma maneira de sair de casa e distrair a mente um pouco, porque a gente passa a semana trabalhando tanto que a gente merece no final de semana ter algo diferente para a gente poder aproveitar. Eu amo essas meninas do Sampri, elas cantam demais. Onde elas estão a gente vai também. Eu sou de Recife, estou morando aqui há três meses, as meninas do Sampri eu conheço por conta do carnaval, já fui para show delas no carnaval, gostei, e sempre que elas estão fazendo um show por perto a gente se preocupa em ir”.

A coordenadora da Concha Acústica Helena Meirelles, Wanda Brito, disse que o retorno do Som da Concha foi tranquilo porque eles sempre vêm se preparando para as coisas que acontecem. “Uma maravilha o Sampri, barbaridade as meninas são um show à parte. E Llez também pela primeira vez, já vi um pouquinho na passagem de som, uma gracinha. Que a Concha seja um palco de pessoas que gostam da música, toda a família Concha gosta, e fazemos um trabalho para que o público gosta, a gente gosta do que a gente faz aqui na Concha Acústica Helena Meirelles”.

Renata, do grupo Sampri, diz que já é a terceira ou quarta edição que elas participam do Som da Concha. “Tornar a esse projeto, para nós, é muito gostoso, porque é um espaço de cultura, é um espaço que agrega todos os públicos, e nós gravamos o nosso DVD aqui. Então esse espaço tem uma história pra gente. E hoje a receptividade foi linda, a Concha estava lotada, é uma alegria muito grande pra gente”.

O cantor Llez é muito fã da Helena Meirelles e para ela a Concha Acústica é um lugar sagrado. “Eu gosto muito da ideia, do pensamento deste lugar, esse espaço público para receber, os dois palcos, acho incrível, estou numa emoção enorme, é uma felicidade sem tamanho. Acho que existe espaço para música autoral, quem movimenta esse espaço são os artistas,, acho que tem uma grande deficiência de o Estado estar movimentando esse espaço, mas as coisas podem ir melhorando, eu tento pensar que vai melhorar”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Setembro Amarelo: Central de Alternativas Penais de Dourados promove acolhimento emocional para apenados

Com foco em apoiar a saúde mental dos apenados, a Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) de Dourados lançou uma campanha especial para o...

Pesquisa Ibrape aponta Rose e Beto para o 2º turno

A segunda rodada da pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News confirma a tendência trazida na primeira consulta: as eleições na Capital devem ir para o segundo...

Junior Mochi pede semáforo e agilidade na Relicitação da Malha Oeste e BR-163

O deputado estadual Junior Mochi (MDB) fez duas importantes apresentações na ALEMS. Ele pediu a instalação urgente de um semáforo no cruzamento da Rua...

As Dez Mais

Segunda, 2 de setembro de 2024. Hoje é Dia do Repórter Fotográfico. Este programa será ouvido por gente que sabe que: “Pela sua arrogância Deus destronou Nabucodonosor...