quinta-feira, 25/07/2024

Funtrab abre oportunidades para menores e jovens aprendizes em Campo Grande

Conseguir o primeiro emprego é um desafio para milhares de jovens na atualidade. Boa parte tem dificuldade pela falta de experiência. Contudo é importante ter em mente que todos os indivíduos são distintos e que cada vivência traz diferentes contribuições para o dia a dia corporativo.

Diante disso, oportunizar experiência aos que buscam uma colocação no mercado e não a tem é fundamental, e o Governo do Estado colabora com tais iniciativas. Uma das ações nesse sentido é a intermediação de vagas através da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Vinculada à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), a Funtrab oferece 18 oportunidades para menores e jovens aprendizes em Campo Grande atualmente. Os interessados devem comparecer à Funtrab, que fica na rua 13 de maio, 2.773, Centro, e estar munidos de RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Ao todo, são 10 vagas para açougueiro onde não é preciso ter experiência, mas os requisitos são ter entre 18 e 22 anos e ter ao menos Ensino Médio incompleto. As vagas são para aprendiz, dando direito a vale-transporte.

Também são oferecidas seis vagas de aprendiz para vendedor interno não exigindo experiência. Sem exigir escolaridade e oferecendo vale-transporte, as vagas são destinadas para pessoas entre 18 e 22 anos.

As duas vaga restantes são para aprendiz de auxiliar administrativo, também não exigindo experiência dos candidatos e dando direito a vale-transporte. Contudo, uma delas é direcionada para pessoas entre 17 e 22 anos, com Ensino Médio incompleto, enquanto a outra tem foco em pessoas entre 16 e 22 anos, sem exigência de escolaridade.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Mara Caseiro conclui semestre com muitas realizações e conquistas para MS

Muito trabalho por Mato Grosso do Sul é o lema da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) que, neste semestre, apresentou 79 indicações de melhorias...

Semana começa quente, tempo seco continua e segunda terá máxima de 34ºC em MS

Meteorologia prevê sol e poucas nuvens para este domingo (21) em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 17°C e...

Policia elucida homicídio em Caarapó.

Policia elucida homicídio em Caarapó. O autor e a vítima estavam numa festa de aniversário no dia 13 de julho de 2024 numa casa...

Rodolfo Nogueira pede presença da PGR em reunião com MPF sobre invasão de indígenas em propriedades

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), em nome da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) pediu a presença da Procuradoria Geral da República (PGR) em...