sábado, 7/09/2024

Marcos Pollon reafirma norte para o PL-MS

O Deputado Federal por MS; Marcos Pollon reafirma o norte para o PL-MS e situação de Campo Grande na pré-campanha. Decisão que pode impactar em mais de 50%, no volume de possíveis candidaturas do Partido Liberal em MS; mas está sob a reflexão de Jair Bolsonaro.

“Se depender de mim, vamos ter candidaturas majoritárias em todos os municípios, ou no máximo que conseguirmos, o que inclui Campo Grande. Não teremos um orçamento robusto como o de outros partidos tradicionais da região, mas é possível vencer sem dinheiro e concorrer de forma digna. Eu sou a prova disso, o Bolsonaro foi a prova disso e o Nicolas também”, explica o presidente estadual do PL-MS.

Segundo Pollon, estima-se a possibilidade do PL ter, nessa área do Brasil, até 500 candidaturas a vereadores, com chances reais de candidaturas de prefeito e vice da sigla, já preparadas em 30 municípios.
Número para majoritária que ainda pode crescer, a partir de articulações do deputado federal nas 79 cidades, já que tudo depende do encorajamento a novos nomes da política.

Na estratégia de Pollon, graças ao trabalho do PL Mulher local, cerca de 200 mulheres devem colocar nomes à disposição para serem futuras vereadoras. Num Estado que apenas 164 têm mandato, vale lembrar que, em 2020, em sete municípios sul-mato-grossenses não houve eleição de representatividade feminina nas Casas de Leis.

Quanto a disputa por prefeituras o cenário é ousado pois o partido enfrentará uma hegemonia de PSDB e PP em 41 cidades. Enquanto o PL teve apenas um prefeito eleito há quatro anos.

No âmbito nacional, o planejamento é de se eleger mais de mil nomes para governo municipal em 2025, e em 14 capitais a sigla sinaliza candidaturas próprias, tudo para reverter o que foi em 2020, quando nenhum prefeito de capital foi eleito pelo Partido Liberal. Hoje o único Chefe de Executivo Municipal em uma capital, que está filiado ao PL é João Henrique Caldas, prefeito de Maceió, mas chegou ao poder pelo PSB.

Em Campo Grande, o diretório municipal irá definir os rumos da estratégia deste ano, seja para uma candidatura própria na majoritária, ou a retirada dessa iniciativa, que manteria ainda a prioridade de eleger três vereadores na Câmara Municipal.

Os nomes cotados para a cabeça de chapa do PL, para a Prefeitura de Campo Grande, figura o nome do Deputado federal Marcos Pollon, os deputados estaduais, Coronel David e João Henrique Catan, ou o ex-deputado estadual Rafael Tavares, cotado para se filiar na sigla.

Para atingir o objetivo de uma bancada com três na Câmara, a chapa de candidaturas à vereança precisará superar a marca de 50 mil votos, conforme a expectativa para o quociente eleitoral local de 2024.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Larápio “fica em fria” ao roubar casa desocupada no centro da Capital

Um jovem de 23 anos foi preso após tentar invadir uma casa desocupada para aluguel na madrugada de quinta-feira (5) na Rua Rui Barbosa,...

PRF Apreende 250 Mil Maços de Cigarros em Eldorado

A PRF fez uma grande apreensão de 250 mil maços de cigarros contrabandeados na madrugada desta sexta-feira (6) na BR-163 em Eldorado. Durante uma...

Governo de SP une forças com iniciativa privada no combate às queimadas

O Governo de São Paulo está ampliando a luta contra as queimadas com o apoio do setor privado. Empresas dos setores de açúcar, energia,...

Jovem sai verificar barulho em frente de casa e acaba baleado por dupla no Caiobá

Jovem de 22 anos foi baleado, na madrugada desta quarta-feira (4), em frente a casa onde mora, no bairro Portal Caiobá. Conforme a vítima, ele...