sábado, 7/09/2024

Instituto Sangue Bom, Hospital de Câncer Alfredo Abrão e Apae se unem para promover a solidariedade, prevenção e saúde através do esporte

O Instituto Sangue Bom está promovendo a sétima edição da maior corrida solidária do Estado que destinará toda a renda das inscrições para duas instituições filantrópicas: o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e para a APAE de Campo Grande-MS. O lançamento ocorrerá no dia 9 de abril, às 8h30 ,no Espaço Joseph, localizado na Rua 7 de Setembro nº799 (em frente ao Thomáz Lanches). A Corrida será realizada no dia 23 de junho, às 7h, nos altos da Av. Afonso Pena, com largada e chegada na Cidade do Natal.

Além de ajudar as entidades, o Instituto tem outros objetivos nobres: incentivar a doação de sangue e medula óssea, multiplicar informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e ainda divulgar o Teste do Pezinho- Doença Fenilcetonúria, uma doença rara, cujo mês de conscientização é junho.

O Sr. Carlos Alberto Rezende, mais conhecido como “professor Carlão” é Biomédico, Professor de Biologia e Presidente e Fundador do Instituto Sangue Bom, além de Diretor-Regional da Associação Brasileira de Transplantados. Sua história reflete a trajetória na luta pela vida. Em 2015, o professor Carlão foi diagnosticado com Aplasia Medular Severa, com quadro muito grave e em 2016 foi agraciado com um Transplante de Medula. Após sobreviver a doença ele resolveu encarar um novo desafio: correr e promover corridas para celebrar a vida e chamar a atenção para a importância da solidariedade através da doação de sangue e do cadastramento de doadores de medula óssea.

Sensibilizado com a causa, em todas as edições há a destinação filantrópica e diante das dificuldades financeiras costumeiramente enfrentadas pelas entidades beneficentes ele destina as arrecadações para contribuir para a promoção da saúde.

O Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão, maior hospital especializado em oncologia do Estado do Mato Grosso do Sul, com 99% dos pacientes oriundos do SUS, com 206.759 mil atendimentos/2023, é parceiro na causa. De acordo com a Presidente do hospital, Sueli Lopes Telles, o evento é muito importante pois promove a prevenção: “A caminhada e corrida são atividades positivas aliadas a uma alimentação saudável são sempre recomendadas.

Importante a realização de exames periódicos como mamografias (câncer de mama) e PSA e toque (câncer de próstata) com objetivo de diagnosticar precocemente os principais tipos de tumores que acometem e matam mulheres e homens no mundo. Unidos ao Instituto Sangue Bom que incentiva a doação de sangue de medula óssea, com a Apae pelo Teste do Pezinho para as crianças, vamos multiplicar as informações e incentivar a população a adotá-los e desta forma ajudar a salvar vidas”, ressaltou a Presidente.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Campo Grande-MS (Apae-CG/MS) também parceira da Corrida, alertará sobre a importância do Teste do Pezinho, cuja data de conscientização é 06 de junho, e da Doença Fenilcetonúria, enfermidade rara, lembrada em 28 de junho, uma das patologias identificadas na Triagem Neonatal-Teste do Pezinho. A divulgação da importância da realização do teste e as informações sobre a enfermidade serão reforçadas.

Portanto, a Corrida e Caminhada Sangue Bom é muito mais que um evento esportivo, é um exercício de solidariedade, amor, empatia, prevenção e estímulo a hábitos saudáveis em prol da vida!
A corrida ocorrerá em Campo Grande, dia 23 de junho. Participe!
Inscrições: www.kmaisclube.com.br .Unidos na missão solidária pela saúde e vida!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Agesul instala quebra-Molas e sinalização em Ponte Perigosa do Rio Miranda na MS-345

A Agesul está tomando medidas emergenciais para corrigir o desnível de 30 cm na ponte sobre o Rio Miranda, na MS-345, que aumenta o...

Beto Pereira vai assegurar direitos básicos e aumento de R$ 300 para mães de crianças com deficiência no programa “Cuidar de Quem Cuida”

Em um desabafo que ecoa por Campo Grande, mães de crianças com deficiência, lideradas por Maria de Sousa Ferreira, presidente da Associação de Mães...

Jovem que perdeu parte de pulmão por usar ‘pod’ terá sequela para toda vida, diz família

O jovem Paulo Henrique, de 22 anos, que perdeu parte do pulmão há pouco mais de um mês, recebeu alta médica. A informação foi...

Pedrossian Neto compõe comissão que vai intermediar negociação salarial dos policiais civis de MS

Vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, o deputado Pedrossian Neto (PSD) compõe a Comissão de Representação e Acompanhamento da negociação salarial dos...