quinta-feira, 2/05/2024

Autor da Lei da Saúde Mental, Dr. Victor Rocha vota a favor das 30h da Psicologia

Parlamentar tucano sempre está a favor dos servidores municipais

O vereador e médico mastologista, Dr. Victor Rocha (PSDB) votou a favor do projeto de lei complementar 922/24, que altera dispositivos da lei complementar 190/11 e busca normatizar a carga horária semanal de 30 horas dos psicólogos da Prefeitura.

O parlamentar que sempre esteve ao lado da categoria, enfatizou a importância dos profissionais para a garantia de acesso à Saúde Mental para a população Campo-Grandense. “Sempre somos favoráveis aos servidores municipais. Mas em especial às psicólogas e psicólogos de Campo Grande, que atuam na linha de frente para a promoção da saúde mental e bem-estar de nossa gente”, justificou o voto.

A regulamentação da lei das 30 horas para os psicólogos em Campo Grande é de extrema importância, pois estabelece uma carga horária máxima para esses profissionais, garantindo assim a qualidade dos serviços prestados e também a saúde emocional e física dos próprios psicólogos.

Com uma carga horária regulamentada, os psicólogos conseguem ter um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, evitando o esgotamento e a exaustão que podem prejudicar não só o seu trabalho, mas também a sua saúde mental. Além disso, a limitação de horas de trabalho contribui para uma maior eficiência e foco durante o atendimento aos pacientes.

Dessa forma, a regulamentação da lei das 30 horas para os psicólogos em Campo Grande é fundamental para garantir um serviço de qualidade, respeitando tanto os profissionais quanto aqueles que buscam ajuda e suporte emocional.

Autor da Lei Municipal da Saúde Mental, Victor Rocha sempre defendeu uma saúde pública de qualidade. Tanto que no dia 13 de janeiro foi sancionada a lei que visa estabelecer diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial para Pessoas Acometidas de Sofrimento e Transtorno Mental no Município de Campo Grande.

Para o vereador Dr. Victor Rocha, “com certeza é uma grande conquista, ter a Lei 7.000 de 13 de janeiro de 2023 publicada, além de um ganho para o município de Campo Grande, principalmente para os pacientes que são acometidos de sofrimento mental, seja com uma doença mental ou em função de abuso de álcool e drogas. É muito importante esse fortalecimento das ações da rede do psicossocial”.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Presidente Marcelo Bertoni faz discurso em sessão solene do Dia Mundial da Agricultura, na Câmara dos Deputados

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou, na quarta-feira (24), da sessão solene da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia Mundial da...

Agendão: Fim de semana tem Djavan, Matu Miranda, exposição de Van Gogh, Festival da Juventude e muito teatro

O mês de abril se despede com um "agendão cultural" repleto de atrações. O Festival da Juventude tem programação extensa na UFMS (Universidade Federal...

Traficante é preso na BR-267 em Bataguassu

O DOF prendeu um traficante que dirigia um Hyundai preto carregado com 17,42 Kg de pasta-base de cocaína na BR-267 em Bataguassu. Os militares deram...

Vence hoje licenciamento veículos com placas de final 1 e 2

O prazo para licenciar veículos com placas terminadas em 1 e 2, vence hoje, 30 de abril. Ao todo, são 367.425 mil veículos que...