quinta-feira, 16/05/2024

MS terá bolsistas da Fundesporte no Campeonato Pan-Americano de Taekwondo

No início do mês de maio, acontecerá no Rio de Janeiro, o Campeonato Pan-americano de Taekwondo, o qual soma 40 pontos no Ranking Olímpico e Mundial para o campeão de cada categoria.

De 01 a 03 de maio, a capital carioca receberá atletas de toda América Latina já classificados durante os anos de 2022 e 2023, para o evento fechado que será realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

O atleta Luiz Felipe Aquino que recebe bolsa atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) vai participar devido a sua classificação no Pan American Series III em setembro de 2022 e também no início deste ano, no Grand Slam de Taekwondo, como titular da Seleção Brasileira Adulto na categoria até 58 kg.

Junto ao atleta Luiz, estará seu técnico Mestre Fábio Costa, também bolsista da Fundesporte, contemplado com o Bolsa Técnico. Fábio treina Luiz desde criança quando o atleta começou na modalidade.

De lá para cá, já são 13 anos de muita dedicação, técnicas, campeonatos, ganhos, perdas e experiências, afirma Fábio.

“Luiz cresceu muito desde que começou o trabalho conosco, e não só em idade, ou altura, mas também em conhecimento sobre a modalidade, amadurecimento como pessoa e como atleta”, enfatiza Fábio Costa.

O Campeonato Pan-Americano é uma competição esportiva internacional de alto nível entre atletas que representam seus respectivos países nas Américas. Normalmente esses campeonatos são recorrentes, sendo os formatos mais comuns anual, bienal e quadrienal. No Taekwondo são eventos que ocorrem de forma bienal sendo, este campeonato sancionado pela World Taekwondo (WT), promovido pela Pan American Taekwondo Union (PATU) e organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).

Antecedendo o Campeonato Pan-Americano de Taekwondo, Luiz e Fábio viajam nesta quinta-feira (25) para o Rio de Janeiro para participar do Camping da Seleção Brasileira, visando o evento.

Resultados em 2024

Neste ano de 2024, Luiz e Fábio conquistaram resultados expressivos para o Brasil e Mato Grosso do Sul em eventos internacionais e nacionais.

Em janeiro participaram do Camping da Seleção Olímpica, em que Luiz estava sendo cotado como um dos atletas para disputar o Pré-Olímpico na República Dominicana.

Já no mês de fevereiro, conquistaram a medalha de bronze e a de ouro em dois campeonatos internacionais, Canada Open e US Open, respectivamente, sendo este último um dos torneios mais fortes de taekwondo do mundo, reunindo aproximadamente 1.3 mil atletas.

No mês de março, disputaram o Grand Slam de Taekwondo no Rio de Janeiro, onde junto a medalha de ouro veio a titularidade da Seleção Brasileira de Taekwondo para o Ano de 2024, e a duplicidade da vaga para o Campeonato Pan-Americano.

Acesse a carta de convocação (clique aqui para ver o documento).

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Bonito conquista medalhas de prata e bronze no Campeonato Estadual de Judô

Bonito conquistou três medalhas no Campeonato Estadual de Judô, que aconteceu neste final de semana (10 e 11/05) em Campo Grande-MS. Os atletas do...

Craque da Nigéria ajuda vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Craque da Nigéria ajuda vítimas no RS e alerta jogadores brasileiros: "Vai afetar a todos nós". Esse é o alerta de William Paul Troost-Ekong...

Lia Nogueira reivindica recursos para recuperação das rodovias MS-436 e MS-422

Preocupada com a melhoria da infraestrutura viária estadual, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou ao Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio...

Audiência na sexta-feira discute criação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, nesta sexta-feira (17), audiência pública para discutir a criação do Conselho Municipal de Políticas LGBTQIAPN+ na Capital. O...